Por Iúri Medeiros
O Corinthians precisava dar uma resposta rápida após o vexame protagonizado na Neo Química Arena na última sexta-feira, quando foi goleado pelo Bahia por 5 a 1 . E contra o Vasco, no pulsante estádio de São Januário, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu esse importante retorno .
De fato, o começo não foi bom, e parecia que o corintiano veria seu time sofrer mais uma goleada contra uma equipe da parte de baixo da tabela. A marcação nos primeiros 30 minutos de jogo foi praticamente inexistente, com pouca pressão no portador da bola e desatenção nas jogadas aéreas. Contra um Vasco que abusa de cruzamentos, isso foi fatal.
Mesmo assim, o Corinthians mostrou resiliência e persistência. Soube "voltar para o jogo" a partir da troca de passes no meio com Renato Augusto e Giuliano, além da bola aérea, que consagrou Romero em duas oportunidades. Para um time que por vezes "desaba" quando é vazado, essa notícia é muito positiva.
Na segunda etapa, o Corinthians não foi brilhante, mas soube se proteger melhor e, consequentemente, deu menos espaço para os mandantes. No ataque, o Timão aproveitou os espaços cedidos e converteu suas chances, primeiro com Moscardo, em chute de fora da área, e depois com Giovane, em contragolpe puxado por Matheus Araújo. Ambos os atletas foram às redes pela primeira vez no profissional.
O Corinthians deixa o Rio de Janeiro com a certeza de que pode jogar melhor, mas com algumas boas notícias, como o faro de gol que Romero vem apresentando, a boa partida de Giuliano, a personalidade de Gabriel Moscardo e a consolidação de Matheus Araújo como alguém importante vindo do banco de reservas.
Sim, o Corinthians ainda preocupa seu torcedor, mas uma vitória como essa tem que ser valorizada. O triunfo do Timão, além ter extrema importância pensando na luta contra a zona de rebaixamento no Brasileiro, manteve o tabu de 13 anos sem derrota para o Vasco.
No clima bélico de São Januário, o Corinthians venceu e, quem sabe, selou um acordo de paz com a Fiel Torcida.
Deixe seu comentário1086 visitas - Fonte: gazetaesportiva