28/11/2023 13:42

Perto do adeus: Alessandro viaja com o Corinthians ao Rio, mas não pode ver jogo em estádio

Perto do adeus: Alessandro viaja com o Corinthians ao Rio, mas não pode ver jogo em estádio

Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes será mais um espectador do sportv e do Premiere quando o Corinthians entrar em campo para enfrentar o Vasco, às 21h30 (de Brasília), em duelo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele estará impedido de ir a São Januário.

Dirigente do Corinthians se revolta com arbitragem e tenta invadir sala do VAR

Suspenso preventivamente pelo STJD depois de tentar invadir a sala técnica do VAR na Arena do Grêmio, durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o clube gaúcho, o profissional está impedido de frequentar estádios.

Assim, viu pela TV a derrota por 5 a 1 para o Bahia, na última sexta-feira, e repetirá o procedimento nesta terça-feira, mesmo estando no Rio de Janeiro com o elenco.

Próximo de dar adeus ao clube, já que não seguirá no cargo de gerência com o presidente Augusto Melo em 2024, Alessandro acompanhou a delegação corintiana na viagem para o Rio e participa das reuniões com o técnico Mano Menezes e com todos o estafe alvinegro na cidade.

Leia também + Timão tem mais seguranças que jogadores no Rio + Duilio e Augusto iniciam período de transição

Alessandro Nunes com o elenco do Corinthians no Rio de Janeiro — Foto: Marcelo Braga

Alessandro Nunes com o elenco do Corinthians no Rio de Janeiro — Foto: Marcelo Braga

Nesta terça-feira, porém, não seguirá com o ônibus da equipe para São Januário. Em contato com o ge , o ex-lateral disse que vai acompanhar a partida com angústia pela televisão, possivelmente no hotel em que a equipe está hospedada, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.

+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp

Um dia depois do jogo, Alessandro será julgado pelo STJD e deve receber uma multa alta e também uma suspensão oficial. A tendência é que não acompanhe mais jogos do Corinthians em estádio.

Em 2024, o ex-jogador será substituído por um executivo de futebol que será contratado por Augusto Melo. O presidente ainda não divulgou quem será o escolhido. Chicão, campeão mundial com Alessandro em 2012, assumirá o cargo de coordenador de futebol e fará a integração com a base.

A suspensão

Mesmo vencendo o Grêmio por 1 a 0, o Corinthians saiu do jogo irritado com a arbitragem. Houve muita reclamação de um possível pênalti em Matheus Bidu no lance anterior à expulsão de Bruno Méndez, ainda no início do jogo. Depois, a Comissão de Arbitragem da CBF admitiu que, de fato, o certo seria marcar o pênalti.

Além dele, também serão julgados o presidente Duilio Monteiro Alves e o zagueiro Bruno Méndez, que foi expulso na partida.

Villani analisa lance que o Corinthians reclamou pênalti no Bidu e expulsão

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time


1260 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade