Passada a turbulência das eleições presidenciais no clube, o Corinthians busca a recuperação no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (28). Pela 36ª rodada, o Timão visita o Vasco , às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
O Timão chega para o jogo após uma goleada vexatória para o Bahia, por 5 a 1, em plena Neo Química Arena. Esta foi a pior derrota da equipe em seu estádio com presença de público. Isso porque foi superado pelo Flamengo em 2020 pelo mesmo placar, mas no contexto da pandemia de covid-19. Portanto, sem torcida.
No momento, a equipe do técnico Mano Menezes ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos. A distância para a zona do rebaixamento é de apenas três pontos. O Alvinegro ainda pode perder uma posição caso o Cruzeiro vença o Goiás, nesta segunda-feira (27).
Para o confronto, o comandante corintiano não poderá contar com o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Esquadrão de Aço e cumpre suspensão automática. Por outro lado, Bruno Méndez, Ruan Oliveira e Caetano, suspensos na rodada passada, retornam e ficam à disposição.
Além disso, Fausto Vera, com dores na região do tendão de Aquiles da perna esquerda, Gustavo Mosquito, com desconforto no músculo da panturrilha direita, Roni, com problema muscular, e Matías Rojas, com dores na coxa esquerda, também são baixas. Inclusive, os quatro nem viajam ao Rio de Janeiro para dar foco às respectivas recuperações.
Por sua vez, o Vasco defende invencibilidade de seis partidas, sendo três vitórias e três empates. No último compromisso, ficou em igualdade sem gols com o Athletico-PR, em Curitiba (PR). Assim, ocupa a 15ª posição, com 42 unidades.
O técnico Ramón Díaz também tem problemas para montar sua equipe. Com três zagueiros suspensos pelo terceiro amarelo — Léo, Maicon e Robson Bambu —, além do meia Marlon Gomes, o treinador contará com Capasso e Medel para formar a dupla de zaga. O chileno, entretanto, não está 100% por conta de dores na virilha e vai para o sacrifício.
Outro que vem atuando com problemas físicos é o volante Paulinho, que sente dores no ombro e é dúvida. Já o volante Jair e o atacante Rossi retornam após cumprirem suspensão e estão à disposição.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 28 de novembro de 2023 (terça-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF) Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Kleber Lucio Gil (SC) VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Capasso, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes (Payet); Rossi, Vegetti e Gabriel Pec Técnico: Ramón Díaz
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto Técnico: Mano Menezes
Deixe seu comentário1182 visitas - Fonte: gazetaesportiva