O Corinthians tem um novo presidente para os próximos três anos: Augusto Melo, de 59 anos. Ele venceu as eleições alvinegras realizadas neste sábado (25), que também definiram os integrantes do Conselho Deliberativo, e superou André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão.
+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Augusto Melo representa a chapa "Corinthians Mais Forte", que reúne as figuras da oposição política do Corinthians. Os vices do político serão Armando José Terreri Rossi Mendonça e Osmar Stabile.
+ Veja tudo que aconteceu na partida do Corinthians contra o Bahia
O pleito vencido pelo candidato foi considerada um dos maiores da história do clube, pois os adversários — do grupo "Renovação de Transparência — venceram as últimas seis eleições (Andrés Sanchez, Mario Gobbi, Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves).
Eleito com xxx votos, Augusto Melo também foi candidato em 2020, mas ficou na segunda colocação. Na ocasião, ele perdeu para Duílio Monteiro, atual mandatário do Timão, por 142 votos de diferença.
Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians (Foto: divulgação/Asscom Corinthians)
Sócio há 40 anos, o presidente eleito foi assessor das categorias de base corintiana durante a gestão de Roberto de Andrade, que presidiu o clube entre 2015 e 2018. Ele é empresário do ramo têxtil e acessórios de vestuários.
Augusto Melo assume a gestão do Corinthians a partir de primeiro de janeiro de 2024.
1296 visitas - Fonte: lance