O Corinthians foi atropelado pelo Bahia e perdeu, em casa, pelo placar de 5 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão . Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Rezende, Cauly, Thaciano (2) e Ademir. O primeiro tempo terminou com 3 a 0 para os baianos. No intervalo e após a partida, a torcida do Timão vaiou e entoou cantos de protesto contra a equipe, em protesto pelo péssimo desempenho em campo.
Com este resultado, o Bahia deixa a zona do rebaixamento e alcança a 15ª posição, com 41 pontos conquistados no campeonato até aqui. Por outro lado, o Corinthians segue com sinal de alerta aceso: o time segue na 12ª colocação da tabela com 44 pontos, e não se vê completamente livre da ameaça do rebaixamento.
+ Veja a tabela e simule os resultados do Timão no Brasileirão
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>!GOL DO BAHIA! Nem deu tempo de aquecer e o Corinthians já saiu atrás no placar: Luciano Juba cobrou escanteio do lado esquerdo em direção ao primeiuro pau. Rezende atacou a bola e desviou para marcar o gol do Bahia.
>!DE PLACA! Mais uma vez, a jogada começou pelos pés de Luciano Juba pelo lado esquerdo. O lateral encontrou Cauly por dentro, que tabelou com Thaciano dentro da área, gingou para cima da defesa do Corinthians e encheu o pé para ampliar o placar em Itaquera.
>!VAR EM AÇÃO! Após consulta ao VAR, o árbitro do jogo enxergou pisão de Gil no atacante Biel e assinalou pênalti para o Bahia. Thaciano balançou as redes e marcou o terceiro gol do Tricolor de Aço.
>!VAIAS E PROTESTOS! No fim do primeiro tempo, a torcida do Corinthians vaiou muito a equipe e entoou cânticos de protesto contra o elenco. O principal deles dizia 'Bando de c*, tem que ser homem para jogar no Coringão'. Clima tenso em Itaquera!
>!REINATO AUGUSTO! O Corinthians pressionou a saída de bola do Bahia, Giuliano recuperou na entrada da área, e enfiou a bola para Yuri Alberto, que acabou desarmado na marca do pênalti. Na sobra, Renato Augusto finalizou de fora da área para diminuir a vantagem do Bahia.
Renato Augusto (esquerda) e Nicolás Acevedo (direita) disputam a posse de bola durante Corinthians x Bahia (Foto: Bruno Escolástico/E.Fotografia/Gazeta Press)
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? O sistema com três zagueiros implementado por Mano Menezes não funcionou, e o Bahia teve total liberdade para jogar no espaço entre os volantes e zagueiros do Corinthians. O primeiro gol, de bola parada, teve pouco impacto no direcionamento da partida, tamanha era a superioridade do Tricolor de Aço. Vale destacar a troca feita por Mano Menezes logo aos 21 minutos, prova de que o treinador estava insatisfeito com o desempenho da equipe durante a primeira etapa.
E A ETAPA FINAL? O Corinthians até teve a posse de bola durante o início da segunda etapa, mas seguiu exposto aos contra-ataques do Bahia. As substituições de Mano Meneses também não surtiram efeito algum. Nem mesmo o gol de Renato Augusto, mais na base da aleatoriedade do que pelo mérito da equipe, deu ânimo ao Timão, que seguiu sem rumo em campo. O Bahia, por sua vez, queria mais e estava organizado para isso, tanto que marcou mais duas vezes, ampliando o vexame em Itaquera.
+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida
OS NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ? Na próxima rodada, o Corinthians vai a São Januário para enfrentar o Vasco da Gama. A partida acontece na terça-feira (28), às 21h30 (hora de Brasília). O Bahia, por sua vez, recebe o São Paulo na quarta-feira (29), às 20h (hora de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1 x 5 BAHIA Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Data e hora: 24/11/2023 (sexta-feira), às 21h (de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN) Público e renda: 39.403 pessoas e R$ 2.449.046,00 Cartões amarelos: Gil (18'/1ºT) e Renato Augusto (30'/1ºT) para o Corinthians; Vitor Hugo (47'/1ºT), Thaciano (5'/2ºT) e Gilberto (19'/2ºT) para o Bahia. Cartões vermelhos: - Gols: Rezende (4'/1ºT) (0-1), Cauly (16'/1ºT) (0-2), Thaciano (29'/1ºT) (0-3), Renato Augusto (21'/2ºT) (1-3), Ademir (30'/2ºT) (1-4) e Thaciano (40'/2ºT) (1-5)
CORINTHIANS: Cássio; Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Wesley, aos 21'/1ºT); Fagner, Maycon, Giuliano (Matheus Araújo, aos 22'/2ºT), Matheus Bidu (Pedro, aos 29'/2ºT) e Renato Augusto; Romero (Matías Rojas, aos 29'/2ºT) e Yuri Alberto (Felipe Augusto, aos 22'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho, aos 36'/2ºT), Kanu, Vitor Hugo, Luciano Juba (Camilo Cándido, aos 28'/2ºT); Nicolás Acevedo, Rezende e Yago Felipe (Lucas Mugni, aos 42'/2ºT); Cauly (Rafael ratão, aos 42'/2ºT), Biel (Ademir, aos 28'/2ºT) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni
1074 visitas - Fonte: lance