O técnico Mano Menezes chegou há pouco tempo no Corinthians e já conseguiu dar uma nova cara ao time. Em entrevista ao programa Arena SBT , o treinador explicou o motivo de ter voltado ao clube, citando a identificação que tem com o Timão, e o o por quê de ter aceitado um trabalho no final da temporada.
"Aceitei o Corinthians nesse momento do ano por conta da minha história aqui. Me sinto orgulhoso e respeitado por ter sido escolhido em mais um dos momentos difíceis que o clube atravessa. É um reconhecimento de trabalho e competência. Construímos coisas importantes nesse tempo todo e a minha intenção era voltar para o ano que vem. Disse isso para outras pessoas e até para outros clubes. Mas iniciamos uma retomada e fiz um contrato de mais tempo", disse o comandante.
"A gente só aceita um trabalho, num momento como o que era o do Corinthians, quando acredita que tem a capacidade de organizar. O Corinthians entendeu que deveria fazer uma mudança. Particularmente, até acho que foi um momento bem perigoso para se fazer isso, mas a familiaridade com a casa e a confiança e respeito que temos e construímos a bastante tempo me fizeram acreditar que poderíamos ter um término de ano melhor", completou.
Sextou, Mano(s)! ??
?? Rodrigo Coca #VaiCorinthians pic.twitter.com/rjUpK8jUkN
— Corinthians (@Corinthians) November 17, 2023
Essa é a terceira passagem de Mano no comando do Corinthians - seu contrato vai até o fim de 2025. O técnico de 61 anos admitiu que a situação atual do clube dentro de campo não agrada ao torcedor, mas que há notória evolução com o que vinha sendo apresentado ao longo da temporada.
"O torcedor do Corinthians não vai ficar satisfeito apenas com a saída das últimas posições ou uma colocação intermediária na tabela, mas levando em consideração o que passamos aqui, já começamos a entregar algo mais confiável. Acho que já temos produzido como equipe algo capaz de dar confiança de que vamos estar no meio da tabela na última rodada", concluiu.
A grande vitória diante do Grêmio , um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, fora de casa, praticamente assegurou a permanência do Corinthians na Série A: levou o time à 11ª colocação com 44 pontos. Com quatro jogos restantes e enfrenta apenas times da segunda metade da tabela nessa reta final da competição em busca de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
720 visitas - Fonte: terra