O ponta Gustavo Silva vem sofrendo com lesões desde a temporada passada, e tem dificuldade para ter sequência no Corinthians . Na última segunda-feira, o clube informou que o atacante de 26 anos sentiu um desconforto no músculo da panturrilha direita e que já está em tratamento com a equipe de Saúde e Performance do Timão.
Gustavo teve uma grave lesão em outubro de 2022, quando rompeu o ligamento do joelho direito. O atleta ficou longo tempo fora dos gramados, retornando em agosto deste ano. No primeiro jogo pós-lesão, inclusive, o ponta marcou o gol que selou o empate do Corinthians contra o Cruzeiro , no Mineirão.
A partir daí, Gustavo voltou a ter espaço na rotação do Timão, especialmente como opção de velocidade no segundo tempo. O jogador foi titular apenas uma vez no ano, na derrota do Alvinegro para o São Paulo por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro.
Na véspera do duelo contra o América-MG , porém, novo problema físico: Gustavo adquiriu lesão muscular na panturrilha direita e desfalcou a equipe comandada por Mano Menezes por 17 dias, retornando diante do Red Bull Bragantino.
Agora, em um período sem jogos por conta da data Fifa, Mosquito voltou a sentir descoforto na panturrilha direita e deve desfalcar o Corinthians no confronto contra o Bahia, na próxima sexta-feira (24).
"O Gustavo sentiu uma lesão na panturrilha, o atleta não tinha sinalizado nenhum tipo de dor, mas às vezes acontece. Esse tipo de coisa que a gente tenta minimizar ao longo da temporada. Vamos fazer uma análise mais profunda para ver o tamanho do dano e, a partir daí, tomar a medida e os seguintes passos, que seria o tratamento da lesão", disse Bruno Mazziotti, chefe do departamento de de Saúde e Performance do Timão, sobre o caso.
Gustavo Silva tem contrato com o Corinthians apenas até o final do ano, mas tem um acordo de renovação até meio de 2026. O atleta possui 26 anos e soma um gol em 14 jogos na temporada.
Deixe seu comentário723 visitas - Fonte: gazetaesportiva