21/11/2023 05:33

Corinthians tem reunião agendada com Vasco para receber dinheiro da venda de Lucas Piton

Corinthians tem reunião agendada com Vasco para receber dinheiro da venda de Lucas Piton

A diretoria do Corinthians tem reunião agendada com o Vasco e busca fechar um novo acordo para receber o dinheiro da venda do lateral esquerdo Lucas Piton. O jovem de 23 anos trocou o Timão pelo Cruzmaltino no final de 2022, mas a clube paulista nunca recebeu o valor acordado do negócio.

Na época, o Corinthians negociou 60% dos direitos econômicos de Piton por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na cotação do período). O acordo era que o Timão recebesse o valor de forma parcelada, o que nunca ocorreu.

Devido à dívida, o Corinthians cobrou o Vasco com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

Os clubes ainda buscam um acordo amigável e, segundo Wesley Melo, diretor financeiro do clube, há uma reunião agendada para que as partes cheguem a um novo acordo referente ao negócio.

"Sim, temos uma grana para receber do Vasco. Estamos conversando com eles, temos reunião agendada para essa semana ou para a próxima. Nosso jurídico agendou com eles. Eles vão pagar, lá têm pessoas sérias, o Vasco virou SAF, espero que dê muito certo esse processo no Vasco. Estamos tomando os cuidados que temos que cuidar. Assim como somos pressionados por credores, nós também pressionamos. A gente está cobrando, tomando providenciais, fomos a algumas instâncias importantes com o Vasco e tenho a expectativa da gente chegar a um acordo", disse o diretor ao Meu Timão .

Formado nas categorias de base do Corinthians, Piton disputou 108 jogos pelo clube, sendo 82 como titular, com dois gols anotados. Pelo Vasco, o atleta participou de 44 partidas no ano, com um tento e seis assistências.

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









1086 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade