O Corinthians planejou diversas ações e campanhas para celebrar o Dia da Consciência Negra, que é lembrado nesta segunda-feira, dia 20 de novembro. A equipe atuará nas redes sociais e também com projetos presenciais, além de uma ação conjunta na partida contra o Bahia , na próxima sexta-feira.
Nos perfis do Corinthians nas redes sociais, serão lembrados personagens pretos marcantes na história do clube, além da trajetória vitoriosa do time junto a esses nomes. Também será destacada a camisa 2, listrada, cuja origem vem da luta antirracista.
Um homem comemora um gol.
Em seu uniforme listrado, ele corre, sorridente, para a lateral, com o punho direito para o alto.
Ele é um homem preto.
A Fiel sabe da história de Basílio e de seu icônico gol em 1977. O truque de edição desta foto não consegue apagar sua ausência.… pic.twitter.com/MNfZWb34om
— Corinthians (@Corinthians) November 20, 2023
Em outra ação, dez cópias de gravuras da obra “Futebol”, de Francisco Rebolo, serão autografadas por jogadores do elenco do futebol masculino e vendidas. O dinheiro arrecadado será revertido para o projeto social "Plano de Menina", instituição que capacita meninas da periferia e conecta elas a oportunidades profissionais.
As cópias das gravuras serão vendidas juntas ao livro “O Negro no Futebol Brasileiro”, de Mário Filho, que debate a formação social brasileira de acordo com a popularização do futebol. As vendas acontecerão na loja Poderoso Timão da Neo Química Arena, na sexta-feira, dia do confronto contra o Bahia.
Esta partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro , contará com uma homenagem nos uniformes das equipes. Os jogadores entrarão em campo com um patch especial da luta negra em suas camisas.
Deixe seu comentário327 visitas - Fonte: gazetaesportiva