19/11/2023 19:02

São Paulo vira sobre o Corinthians e sai em vantagem na final do Paulista feminino

São Paulo vira sobre o Corinthians e sai em vantagem na final do Paulista feminino

O São Paulo largou em vantagem na grande final do Campeonato Paulista feminino de 2023. Neste domingo, o Tricolor derrotou o Corinthians de virada na Vila Belmiro, por 2 a 1, pelo jogo de ida da decisão. Os gols da equipe foram marcados por Aline Milene e Ariel.

Com o resultado, o São Paulo poderá jogar por um empate no segundo confronto. O time do Morumbi tenta conquistar o Estadual feminino pela terceira vez na sua história.

Na busca pelo quarto título só nesta temporada, o Corinthians não poderá contar com Luana, suspensa, para a segunda partida da final.

O jogo decisivo está marcado para domingo que vem, na Neo Química Arena, a partir das 10h30 (de Brasília). Se o Timão vencer por um gol de diferença, a definição irá para a disputa por pênaltis.

O jogo

Com o gramado molhado, em razão da chuva que caía na Vila Belmiro, o jogo começou de maneira mais lenta. O Timão controlava as ações, trocando passes na entrada da área, mas a defesa do São Paulo, até então, levava a melhor. O time tricolor buscava se defender e sair nos contra-ataques.

Até que, aos 31 minutos, uma bola dividida na entrada da área acabou nos pés de Victória Albuquerque, que se esticou e tocou de bico, na saída da goleira, para abrir o placar: 1 a 0 para o Corinthians. Aos 38, Gabi Portilho arrancou pela direita, se livrou da marcação e ficou de frente com Carlinha, mas bateu em cima da arqueira.

O São Paulo não se intimidou com o domínio do rival e deixou tudo igual aos 40 minutos. A defesa das Brabas afastou a cobrança de escanteio, mas Aline Milene conferiu o rebote e emendou um chutaço de fora da área, empatando a partida.

Em uma reta final de jogo mais intensa, Tamires teve boa chance para recolocar o Timão em vantagem, aos 44, quando disparou em velocidade e bateu cruzado, para fora. Aos 47, o Tricolor chegou a virar o marcador por meio de Ariel. Ela recebeu lançamento, driblou Lelê e mandou para as redes, mas o tento foi invalidado por impedimento.

Segundo tempo

Confiante depois de buscar o empate no primeiro tempo, o São Paulo quase fez o segundo aos nove minutos da etapa final. A ala Letícia Alves roubou a bola após um descuido da defesa do Corinthians e bateu firme, mas parou em Lelê. Aos 18, o time alvinegro respondeu após Gabi Zanotti rolar para Gabi Portilho, dentro da área, mas a atacante chutou para fora.

Aos 27, Gláucia assustou Lelê com uma cobrança de falta rasteira, da meia-lua, mas a goleira defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Dudinha partiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi derrubada por Tarciane: pênalti para o São Paulo!

Na cobrança, Ariel bateu firme no ângulo direito e colocou o Tricolor em vantagem na grande decisão. A árbitra da partida chegou a assinalar um pênalti a favor do Corinthians aos 52 minutos, após a bola resvalar na mão de Gláucia. O VAR, por sua vez, flagrou que o lance ocorreu fora da área, portanto, a penalidade foi anulada.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 19 de novembro de 2023, domingo Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP) Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Izabele de Oliveira (SP) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) Cartões amarelos: Luana, Gabi Zanotti, Mariza, Lelê e Tamires (Corinthians) Cartões vermelhos: Nenhum Público: 2.064 torcedores Renda: Entrada gratuita

GOLS: Victória Albuquerque (Corinthians), aos 31' do 1ºT; Aline Milene (São Paulo), aos 40' do 1ºT; Ariel (São Paulo), aos 31' do 2ºT.

SÃO PAULO: Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal) e Fê Palermo (Dani Silva); Maressa, Aline Milene (Dudinha), Rafa Mineira (Robinha) e Micaelly (Gláucia); Ariel (Cacau) e Mariana Santos (Isabelle Guimarães). Técnico: Thiago Viana

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Belinha), Tarciane, Mariza (Giovanna Campiolo) e Yasmin (Fernandinha); Luana (Duda Sampaio), Gabi Zanotti (Jheniffer) e Gabi Portilho; Tamires, Victória Albuquerque (Juliana Ferreira) e Millene (Diany). Técnico: Rodrigo Iglesias

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- NO TIMÃO? Empresário estaria querendo trazer jóia do Barcelona para o Corinthians
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores









576 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade