O lateral direito Rafael Ramos completou quatro meses sem entrar em campo com a camisa do Corinthians . A última vez que o defensor português atuou foi na vitória por 2 a 1 contra o Universitario-PER, no dia 18 de julho. Na ocasião, o português atuou por 55 minutos e deixou o gramado do Monumental "U" com lesão no joelho direito.
De lá para cá, Rafael Ramos foi relacionado para 10 jogos, mas não entrou em campo em nenhum. O jogador perdeu espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e por vezes nem viajava com a delegação. Léo Mana, do sub-20, "passou na frente" de Ramos com Luxa.
Já sob o comando de Mano Menezes, Ramos voltou a ser relacionado com mais frequência. Mesmo assim, a primeira opção para repor Fagner é Bruno Méndez, zagueiro de origem.
Na temporada, os números de Rafael Ramos são tímidos. O jogador de 28 anos participou de apenas sete jogos, sendo cinco como titular. Nesse recorte, o defensor não foi às redes nem distribuiu assistência.
O contrato de Rafael com o Corinthians é válido até junho de 2024. Por conta de seu pouco espaço, o seu nome passa a ser um dos mais cotados para deixar o clube na janela de transferências de janeiro.
Rafael Ramos chegou ao Corinthians em abril de 2022, a pedido de Vítor Pereira. O atleta passou por muitos problemas físicos desde então e nunca conseguiu se firmar na equipe, aproveitando pouco as chances que ganhou.
31 jogos (22 como titular) 1 assistência 15 vitórias 11 empates 5 derrotas
Deixe seu comentário783 visitas - Fonte: gazetaesportiva