19/11/2023 05:21

Corinthians conta com DM praticamente vazio para reta final de Campeonato Brasileiro

Corinthians conta com DM praticamente vazio para reta final de Campeonato Brasileiro

O Corinthians conta com o departamento médico praticamente vazio para o restante do Campeonato Brasileiro de 2023. O único jogador que não está apto para atuar é o volante Paulinho, que ainda se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só tem previsão de retorno aos gramados nos primeiros meses da temporada que vem.

O camisa 15 já faz corridas pelo campo e trabalha com bola, mas sem contato. Ainda não há previsão precisa de quando ele vai começar a trabalhar com os companheiros.

Recentemente, Wesley e Felipe Augusto tiveram problemas físicos. O primeiro adquiriu uma entorse pós-trauma no tornozelo esquerdo e o segundo uma subluxação no ombro, mas ambos ficaram pouco tempo parados e já até foram relacionados para o duelo contra o Grêmio, antes da data Fifa. Cássio deu um susto na Fiel Torcida após sentir desconforto no joelho diante do Tricolor Gaúcho, mas nenhuma lesão foi constatada e o Gigante já trabalha com os colegas no CT Dr. Joaquim Grava.

Neste momento, o trabalho da comissão técnica, em conjunto com o Núcleo de Saúde e Performance do clube, é prevenir lesões futuras baseado no desgaste dos atletas. Isso aconteceu com Yuri Alberto, por exemplo, que nem mesmo saiu do banco de reservas contra o Grêmio. O camisa 9 participou de 60 jogos no ano, sendo 57 como titular.

Na derrota para o Red Bull Bragantino, foi a vez de Renato Augusto ser preservado, entrando apenas no segundo tempo. O camisa 8 sofreu com lesões ao longo do ano, mas vem de uma sequência de 14 partidas seguidas.

Com o elenco praticamente completo, o Corinthians tem como objetivo alcançar a pontuação mínima para garantir a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro se encontra na 11ª posição, com 44 pontos, sete a mais em relação ao Z4.

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- CRITICOU! ídolo corinthiano falou sobre a atuação de alguns titulares no empate contra o Athletico
- Confira as avaliações dos jogadores em Athletico x Corinthians
- FOCO! Cacá elogia atitude da equipe no empate contra o Athletico









552 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade