A decisão do Paulista Feminino entre São Paulo e Corinthians começa neste domingo, quando os times se enfrentam a partir das 16h, na Vila Belmiro.
A TV Globo e o sportv transmitem os dois duelos - e o ge vai acompanhar em Tempo Real (clique aqui para seguir) .
Por ter melhor campanha, o Corinthians decide em casa no domingo seguinte, dia 26 de novembro, a partir das 10h30 (horário de Brasília), ne Neo Química Arena. É a única vantagem.
Em caso de igualdade no placar agregado (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols, independentemente do placar), a disputa vai para os pênaltis.
As capitãs de São Paulo e Corinthians com a taça do Paulistão Feminino — Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
No encontro entre os times pela primeira fase, o Corinthians levou a melhor e ganhou por 2 a 1, no Parque São Jorge, pela primeira rodada.
Será a terceira final entre São Paulo e Corinthians no Paulistão Feminino. Nas outras duas (2019 e 2021), a equipe corintiana saiu com o título. Duas vezes campeão estadual, o Tricolor busca o primeiro troféu do torneio desde 1999.
Corinthians e São Paulo decidem Paulistão Feminino pela 3ª vez
As Brabas avançaram à decisão após eliminar o Palmeiras com duas vitórias: 1 a 0 na ida, em Jundiaí, e depois a histórica goleada por 8 a 0 na Neo Química Arena.
Corinthians 8 x 0 Palmeiras - Melhores momentos - Semifinal - Paulistão feminino 2023
Já o São Paulo precisou inverter o cenário de forma emocionante contra o Santos nas semifinais. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, em Barueri, virou nos acréscimos na volta, ganhou por 3 a 2 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis (4 a 2).
Santos 2 (2) x (4) 3 São Paulo | Pênaltis | Semifinal do Paulistão Feminino 2023
+ CLIQUE AQUI e veja a tabela completa do Paulista Feminino
A final será disputada na Vila Belmiro por uma escolha da FPF depois de uma indefinição envolvendo o Morumbi, que vai receber um evento do clube no domingo. A Arena Barueri era outra opção.
Recentemente, em 11 de novembro, a Vila também recebeu o São Paulo para mandar uma partida do masculino. Foi contra o Bragantino, pelo Brasileirão, com vitória tricolor por 1 a 0.
O confronto da volta será na Neo Química Arena, no dia 26, a partir das 10h30 (de Brasília). A equipe campeã do Paulistão vai receber R$ 1 milhão de premiação, enquanto o vice fica com R$ 500 mil.