O volante Fausto Vera se encontra "encostado" no Corinthians . O jogador de 23 anos não foi relacionado para o duelo contra o Grêmio, antes da data Fifa, e ficou na parte interna durante o treinamento desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta argentino não está com qualquer problema físico, segundo o clube.
Essa medida do Timão vai de encontro com o momento ruim de Fausto nos gramados. O jogador ganhou moral com Mano Menezes e voltou a ser escalado entre os titulares, mas vem de duas atuações ruins, contra Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Diante do Galo, inclusive, o volante já não foi titular, tendo entrado apenas na segunda etapa. Nesse confronto, o jogador irritou muito a Fiel Torcida por conta do acúmulo de erros nos minutos em que esteve em campo.
A temporada de Fausto, como um todo, não agrada. Após um 2022 empolgante sob o comando do técnico Vítor Pereira, o jogador caiu bruscamente de rendimento. Em 2023, são três assistências distribuídas e nove cartões amarelos recebidos em 46 jogos (33 como titular).
Mesmo com o desempenho abaixo, Fausto segue sendo analisado com carinho pelo mercado da bola. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que dois clubes demonstraram interesse no atleta recentemente. A diretoria do Timão deixa claro que só aceita negociar o argentino por um valor alto, já que fez um grande investimento ao trazê-lo do Argentinos Juniors. Em julho de 2022, o Timão acertou sua chegada por cerca de R$ 40 milhões, referentes a 70% de seus direitos econômicos.
Fausto surgiu como grande revelação na Argentina e seu nome era vinculado a clubes europeus pouco antes do Corinthians contratá-lo. Um dos argumentos de VP para justificar sua chegada é como o Timão poderia ser recompensado financeiramente no futuro com uma grande venda.
Fausto segue comparecendo normalmente ao CT e inclusive foi treinar nas instalações do clube no dia do jogo contra o Grêmio, quando toda a delegação estava em Porto Alegre.
Deixe seu comentário882 visitas - Fonte: gazetaesportiva