17/11/2023 21:19

Rodrigo Iglesias fala em melhor ano no futebol feminino e despista sobre próximo técnico do Corinthians

Rodrigo Iglesias fala em melhor ano no futebol feminino e despista sobre próximo técnico do Corinthians

Rodrigo Iglesias fala em melhor ano no futebol feminino e despista sobre próximo técnico do Corinthians

17 nov 2023 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians feminino se prepara para disputar mais uma final na temporada. O time, que já conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2023, enfrenta o rival São Paulo na decisão do Paulistão. Técnico interino do Timão, Rodrigo Iglesias acredita este seja o melhor ano do projeto alvinegro na categoria.

"Se formos campeões, será o melhor ano (risos). Tirando a brincadeira, acho que sim. Como vínhamos falando, o desenvolvimento de todos os times, inclusive o nosso foi nítido, os confrontos, as cacaracterísticas. Não só em nível Brasil ou São Paulo, que é um núcleo forte do futebol feminino, mas também a Libertadores trouxe isso. Os resultados foram extremamente positivos para um ano em que as dificuldades foram muito maiores em relação a confrontos técnicos, táticos, físicos e mentais. Todos se desenvolveram muito mais. Estamos na quarta final, beirando o quarto título, o que seria algo realmente inédito", disse em coletiva de imprensa prévia à decisão.

Notícias relacionadas
Corinthians tem três desfalques certos para jogo contra Bahia em Itaquera; veja
Mosquito pede, e Corinthians não registra novo contrato do jogador
Corinthians tem venda da joia da base Moscardo atrasada pelo Barcelona

"Em 2020, conseguimos a tríplice coroa, que foi já um ano maravilhoso e nós podemos fazer algo ainda mais incrível. Então, acredito que seja o ano de melhor futebol do Corinthians, sim, até nessa ideia de desenvolvimento individual das atletas e comissão técnica, buscamos isso como um grupo que anda junto. Conseguimos essas respostas dentro de campo, da forma de jogar, conquistamos maneiras diferentes de atuar e com resultados, que andam junto", completou.

Interino do Corinthians despista sobre novo treinador do clube

Além disso, Rodrigo voltou a confirmar que vai se juntar ao comandante Arthur Elias, ex-Corinthians, e se tornar auxiliar técnico da Seleção Brasileira logo após o fim do Estadual. Perguntado se tem conhecimento sobre quem será o futuro treinador do Timão, o profissional despistou e apenas desejou um bom trabalho ao sucessor.

"Foi ótimo termos conseguido a goleada [por 8 a 0 sobre o Palmeiras , na semifinal], não só pela goleada em si, mas pelo que o time apresentou. Acho que os gols foram muito fruto do que elas fizeram em campo, isso deixa qualquer treinador desde o pebolim até qualquer esporte, quando suas atletas trazem uma ideia de plano de jogo e executam isso na mais altíssima concentração, acho que é o melhor de tudo, Mas, isso foi bom para chegarmos na final, ainda não ganhamos nada. Isso traz alguns recados importante para seguirmos no trabalho. Em relação à minha permanência no Corinthians, vou terminar o Paulista, esses dois jogos, e me torno auxiliar da Seleção Brasileira, isso já está definido, acordado com ambas entidades. Não existe a possibilidade de continuidade", declarou.

"Sobre o Lucas [Piccinato, técnico do Internacional e especulado como novo comandante do Corinthians feminino], não posso te dizer nada, porque não tenho essa informação, não serei eu que seguirei com isso, não seria justo da minha parte falar algo que não domino. Espero que o(a) próximo(a) treinador(a) do Corinthians chegue em breve e consiga também dar sequência a esse trabalho, mas, não serei eu", finalizou Rodrigo.

O primeiro embate entre Corinthians e São Paulo acontece neste domingo (19), às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma semana depois, as equipes fazem a finalíssima no dia 26, a partir das 10h30, na Neo Química Arena. O Timão busca o tetracampeonato - foi campeão em 2019, 2020 e 2021 -, enquanto o Tricolor tenta voltar a levantar o troféu após 24 anos (venceu em 1997 e 1999).

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Corinthians Campeonato Paulista Futebol feminino Futebol Esportes


VEJA TAMBÉM
- NO TIMÃO? Empresário estaria querendo trazer jóia do Barcelona para o Corinthians
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores









2124 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade