17/11/2023 16:04

Tamires explica motivação do Corinthians em mais uma final do Paulista feminino; interino desfruta do momento

Tamires explica motivação do Corinthians em mais uma final do Paulista feminino; interino desfruta do momento

O Corinthians busca fechar a temporada de 2023 de maneira perfeita no futebol feminino. As Brabas conquistaram os três campeonatos disputados no ano - Supercopa do Brasil, Copa Libertadores e Brasileirão - e está na final do Paulistão, contra o rival São Paulo. Na coletiva de imprensa prévia à decisão, a capitã Tamires explicou como a equipe se mantém motivada para se manter no topo da categoria mesmo depois de tantos troféus.

"Nos mantemos motivadas porque amamos o que fazemos, sabemos da importância de vestir a camisa do Corinthians e, por tudo que disputamos, temos que dar o nosso melhor a todo momento. Fomos felizes nos últimos três campeonatos que jogamos e queremos manter o ano excelente, com 100%, e se acabarmos não conseguindo o resultado que sonhamos, vamos sair de férias com um sentimento de tristeza. O futebol é assim, até passar essa tristeza, demora um pouquinho, mas a gente sabendo que demos o nosso melhor, independente do resultado, faz muita diferença", disse a lateral, que também projetou o Majestoso.

"O planejamento do ano foram os quatro campeonatos, fomos feliz em três e estamos brigando por mais um. É colocar a nossa vontade, a nossa energia, a motivação vem do nosso dia a dia de treinamento, no que é passado para a gente, na nossa confiança. Acreditamos no que temos que fazer e vamos pensar que tudo vai dar certo nesses próximos dois jogos, que serão muito disputados, sabemos da qualidade do São Paulo. É ter os pés no chão e fazer o nosso jogo", completou.

Interino do Corinthians desfruta momento antes de ida à Seleção

Além disso, o torneio pode coroar a curta passagem de Rodrigo Iglesias como interino do Timão. Parte da comissão técnica corintiana de Arthur Elias no clube, ele assumiu o cargo após a saída em definitivo do ex-técnico corintiano para a Seleção Brasileira. A caminho da Amarelinha para voltar a ser auxiliar após a definição do Estadual, o profissional desfruta os momentos finais no Corinthians.

"É a continuidade de um trabalho em que eu também estava, então isso facilita um tanto na questão de ambiente, de conhecimento, atletas e relação. Vejo como um momento importante para a minha carreira, seja como auxiliar, como continuarei sendo do Arhtur agora na Seleção, seja em um futuro mais para frente. Valorizo muito esse momento e tento trazer para as atletas de uma maneira extremamente positiva, como eu vejo, como acho importante viver esse momento e encará-lo de uma forma bem tranquila e sábia para também não criar uma grandes emoções e sim aproveitar, porque realmente é importante se conseguirmos esse título, para o clube, para cada atleta e para mim, como carreira. Estou tentando aproveitar esse momento da melhor forma e depositando minha energia, todas elas, da melhor forma possível", declarou.

O primeiro embate entre Corinthians e São Paulo acontece neste domingo (19), às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma semana depois, as equipes fazem a finalíssima no dia 26, a partir das 10h30, na Neo Química Arena. O Timão busca o tetracampeonato - foi campeão em 2019, 2020 e 2021 -, enquanto o Tricolor tenta voltar a levantar o troféu após 24 anos (venceu em 1997 e 1999).

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- Após derrota em Itaquera para o Inter, Mano comenta sobre reformulação no Corinthians
- Gratidão, jogos favoritos e planos para o futuro: Fábio Santos se despede do Corinthians
- Após derrota, Neto lista jogadores para deixar o Corinthians em 2024: "Falta comprometimento"









966 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Qua - 21:30 - Major Antônio Couto Pereira -
    X
    Coritiba
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 18:00 - Neo Química Arena
    1 X 2
    Corinthians
    Internacional
    publicidade
    publicidade
    publicidade