O Corinthians apresentou à Caixa uma nova proposta para pagamento da Neo Química Arena. A oferta foi apresentada na manhã desta sexta-feira, em uma reunião em Brasília com representantes das duas entidades, e anunciada em comunicado oficial do banco.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
– Representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, e o Clube apresentou uma proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians –, diz um comunicado assinado pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores da Caixa, Luiz Felipe Figueiredo de Andrade.
Os valores são mantidos sob sigilo. A renegociação entre o Alvinegro e a Caixa já dura meses, e o clube conta com a assessoria da empresa KPMG. Agora o banco avalia a proposta para que um novo acordo de quitação seja ou não assinado.
O Corinthians quer se livrar dos juros que paga à Caixa, que financiou a construção do estádio inaugurado em 2014. Só neste ano o Timão repassou quase R$ 100 milhões ao banco, e este dinheiro foi só de juros. No acordo atual, o valor principal, que vai de fato abater a dívida e passa dos R$ 600 milhões, só começa a ser pago em 2025.
Corinthians tenta um modelo melhor de pagamento da Neo Química Arena — Foto: Leonardo Sguaçabia
Íntegra do comunicado da Caixa:
– A Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas."
Mais informações em instantes.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge