O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, sem a presença de dois jogadores importantes do elenco: o goleiro Cássio e o volante Fausto Vera. A atividade foi aberta à imprensa, e o técnico Mano Menezes esteve bastante ativo no campo para orientar seus atletas.
O Timão só volta a campo no próximo dia 24 de novembro, para enfrentar o Bahia, às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e, até lá, terá dias com duas atividades, como o próximo sábado, quando irá a campo de manhã e à tarde.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Aquecimento do Corinthians em treino aberto no CT Joaquim Grava
Cássio não tem lesão que o impeça de estar em campo, mas segue em fase de retomada depois de luxar o joelho esquerdo e, por isso, fez trabalhos em um dos campos, sozinho, sem a presença dos demais atletas da posição. Na quinta, o goleiro havia ficado apenas na parte interna.
A tendência é que ele volte normalmente ao gol no jogo contra o Bahia, mas, por precaução, tem feito uma retomada gradual às atividades depois do jogo contra o Grêmio.
O outro desfalque foi o volante Fausto Vera, que não deu as caras em nenhum dos campos do CT e ficou apenas na parte interna para trabalhos sem a presença dos jornalistas. O Corinthians não deu mais detalhes sobre a situação do jogador.
Leia também: + Alessandro admite que vai negociar compra de Veríssimo + Diretor prevê clube saudável em "quatro ou cinco" anos
Vera foi o único que não apareceu no campo em nenhum momento da atividade. Até mesmo Paulinho, que se recupera desde maio de uma lesão ligamentar no joelho, fez trabalhos com bola junto com a preparação física.
Mano Menezes em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: TV Globo
Mano Menezes, enquanto isso, comandou uma atividade de finalização para seus atletas, com movimentação entre os jogadores antes da batida para o gol. O comandante parou o treinamento a todo momento para orientá-los, com conversas constantes, por exemplo, com Yuri Alberto.
O Corinthians é o 11º colocado, com 44 pontos e está livre da briga contra o rebaixamento. Mesmo assim, o clube espera passar dos 45 pontos para só então começar a falar sobre o planejamento de 2024, algo que pode incluir, por exemplo, uma saída de Fausto Vera, que não foi a campo.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge