O Corinthians ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Grêmio , no último domingo, no Rio Grande do Sul. Um dos fatores determinantes para o resultado positivo foi a segurança defensiva mesmo com um jogador a menos por quase todo o jogo.
Nesse aspecto, uma das valências do Timão é quantidade de interceptações — foram 12 contra nove do Imortal na partida. O clube do Parque São Jorge, inclusive, lidera a estatística entre todos os 20 clubes que disputam o Nacional.
Ao todo, o Alvinegro acumula 172 interceptações corretas no Brasileirão, três a mais que o Bahia, segundo colocado no ranking com 169. Athletico-PR (161), Botafogo (158) e Atlético-MG (156) completam o top cinco. O rival melhor posicionado é o Santos, com 155, em oitavo.
Em relação à média de acertos, o Corinthians também é o primeiro lugar da lista, com 5,06, seguido por Bahia (4,97), Botafogo (4,79), Fortaleza (4,75) e Athletico-PR (4,74).
Já sobre as interceptações erradas, o Timão aparece em segundo. A equipe paulista soma três a menos que o líder América-MG — 47 contra 50, respectivamente. Assim, o Alvinegro totaliza 219 bloqueios na competição.
Por outro lado, individualmente, o jogador corintiano com mais interceptações no Brasileirão é Maycon, que aparece em 24º da lista. O volante totaliza 18 intervenções, sendo 15 corretas e três erradas. Na sequência, Bidu figura em 28º, com 17 (14 certos e três errados), e Gil, em 39º, com 15 (13 certos e dois errados).
A título de comparação, o primeiro colocado do ranking é Rezende, do Bahia. Ele acumula 36 interceptações totais, sendo 29 certas e sete erradas.
A fim de aprimorar também outros quesitos, o elenco do Corinthians volta aos treinos nesta quarta-feira para dar início à preparação para o duelo contra o Bahia, que acontece no dia 24 de novembro (sexta-feira) — após a pausa das competições para a data Fifa —, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1593 visitas - Fonte: terra