Após a defesa de Jadson rebater as declarações do presidente Duilio Monteiro Alves e do advogado do Corinthians sobre o pagamento das dívidas que o clube tem com o ex-jogador, o Timão se manifestou, nesta terça-feira, sobre o caso, apresentando números divergentes daqueles divulgados pelo escritório que defende o ex-atleta.
Em nota enviada à reportagem da Gazeta Esportiva , o Corinthians declara que "já arcou com cerca de 25% dos débitos originais, por meio de quitação em uma das demandas judiciais". A dívida com Jadson gira em torno de R$ 11 milhões.
Além disso, o clube afirma que "está em plena negociação do valor restante". Inclusive, tem uma reunião agendada para o próximo dia 17 para conversar sobre o excedente a ser pago para o ex-jogador.
Segundo o comunicado, o Timão endereçou um acordo com Jadson no início de 2020, mas justifica que ficou impossibilitado de cumpri-lo por conta dos severos efeitos econômicos-financeiros causados pela pandemia. No entanto, não logrou novo acordo com o ex-atleta, representado por seus advogados, que optaram por ações para a cobrança dos débitos.
Nesta terça, os advogados do ex-jogador alegaram que sequer 15% das dívidas, que são relativas a direitos de imagem e a inadimplemento de salários e verbas rescisórias, foi recebida por ele.
Ademais, de acordo com a defesa, cerca de 85% restante do débito do Timão com Jadson está "aguardando o julgamento dos esclarecimentos apresentados pelo Corinthians em face da sentença".
Caso seja condenado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD), onde tramita a ação que representa esse montante, o Timão terá um prazo para realizar o pagamento do restante devido ou ficará impedido de inscrever novos jogadores.
O escritório que defende Jadson reforça que, até o momento, não houve pagamento voluntário por parte do Corinthians em nenhuma das ações movidas.
"O Sport Club Corinthians Paulista procura ser adimplente com todos os débitos assim determinados pela Justiça, assim como busca sempre a melhor forma de negociar acordos. No caso supracitado, o Corinthians endereçou um acordo no início de 2020, porém ficou impossibilitado de cumpri-lo considerando os severos efeitos econômicos-financeiros que a pandemia causou a atividades diversas - e em especial aos torneios esportivos - ao longo dos anos de 2020 e 2021. Nesse período, o Corinthians renegociou e cumpriu diversas obrigações similares, mas não logrou novo acordo com o atleta Jadson Rodrigues da Silva, representado por seus advogados, que optaram por ações para a cobrança dos débitos. Após a decisão da equipe de defesa do atleta, o Corinthians já arcou com cerca de 25% dos débitos originais, por meio de quitação em uma das demandas judiciais. Além disso, o clube está em plena negociação do valor restante, confiante de que conseguiremos o melhor acordo para ambas as partes".
Deixe seu comentário1266 visitas - Fonte: gazetaesportiva