14/11/2023 17:30

Corinthians diverge de Jadson e apresenta novos números sobre dívida

Corinthians diverge de Jadson e apresenta novos números sobre dívida

Após a defesa de Jadson rebater as declarações do presidente Duilio Monteiro Alves e do advogado do Corinthians sobre o pagamento das dívidas que o clube tem com o ex-jogador, o Timão se manifestou, nesta terça-feira, sobre o caso, apresentando números divergentes daqueles divulgados pelo escritório que defende o ex-atleta.

Em nota enviada à reportagem da Gazeta Esportiva , o Corinthians declara que "já arcou com cerca de 25% dos débitos originais, por meio de quitação em uma das demandas judiciais". A dívida com Jadson gira em torno de R$ 11 milhões.

Além disso, o clube afirma que "está em plena negociação do valor restante". Inclusive, tem uma reunião agendada para o próximo dia 17 para conversar sobre o excedente a ser pago para o ex-jogador.

Segundo o comunicado, o Timão endereçou um acordo com Jadson no início de 2020, mas justifica que ficou impossibilitado de cumpri-lo por conta dos severos efeitos econômicos-financeiros causados pela pandemia. No entanto, não logrou novo acordo com o ex-atleta,  representado por seus advogados, que optaram por ações para a cobrança dos débitos.

Defesa alega que Jadson recebeu 15% da dívida

Nesta terça, os advogados do ex-jogador alegaram que sequer 15% das dívidas, que são relativas a direitos de imagem e a inadimplemento de salários e verbas rescisórias, foi recebida por ele.

Ademais, de acordo com a defesa, cerca de 85% restante do débito do Timão com Jadson está "aguardando o julgamento dos esclarecimentos apresentados pelo Corinthians em face da sentença".

Confira este e outros vídeos em Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Caso seja condenado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD), onde tramita a ação que representa esse montante, o Timão terá um prazo para realizar o pagamento do restante devido ou ficará impedido de inscrever novos jogadores.

O escritório que defende Jadson reforça que, até o momento, não houve pagamento voluntário por parte do Corinthians em nenhuma das ações movidas.

Confira a íntegra da nota enviada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista procura ser adimplente com todos os débitos assim determinados pela Justiça, assim como busca sempre a melhor forma de negociar acordos. No caso supracitado, o Corinthians endereçou um acordo no início de 2020, porém ficou impossibilitado de cumpri-lo considerando os severos efeitos econômicos-financeiros que a pandemia causou a atividades diversas - e em especial aos torneios esportivos - ao longo dos anos de 2020 e 2021. Nesse período, o Corinthians renegociou e cumpriu diversas obrigações similares, mas não logrou novo acordo com o atleta Jadson Rodrigues da Silva, representado por seus advogados, que optaram por ações para a cobrança dos débitos. Após a decisão da equipe de defesa do atleta, o Corinthians já arcou com cerca de 25% dos débitos originais, por meio de quitação em uma das demandas judiciais. Além disso, o clube está em plena negociação do valor restante, confiante de que conseguiremos o melhor acordo para ambas as partes".

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- DESFALQUE IMPORTANTE NA ESTREIA! Time do Corinthians perde peça-chave para o início da temporada!
- JOGADOR ENVOLVIDO EM POLÊMICA! Acidente grave na Argentina levanta investigação detalhada!
- DE SAÍDA? Atacante enfrenta dificuldades para se firmar no Coringão!









1266 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade