O escritório de advocacia que defende o ex-meia Jadson em ações contra o Corinthians por conta de dívidas antigas rebateu, nesta terça-feira, a versão do presidente Duilio Monteiro Alves e do advogado do Timão sobre o pagamento dos débitos.
Na sabatina com jornalistas na última sexta-feira, o mandatário corintiano afirmou que o clube repassou cerca de 60% do valor total devido ao ex-jogador. No entanto, a defesa de Jadson alega que sequer 15% da dívida foi recebida por ele.
O ex-meio-campista, que atuou pelo Corinthians entre 2014 e 2015 e de 2017 a 2019, movimenta duas ações contra o Timão: uma por dívidas relativas a direitos de imagem e outra pelo inadimplemento de salários e verbas rescisórias. Ao todo, o valor gira em torno de R$ 11 milhões.
No comunicado enviado, os advogados de Jadson declaram que a dívida relativa à imagem foi extinta após o recebimento integral do crédito pelo ex-atleta através da penhora de premiações do Alvinegro na Copa do Brasil de 2022, na qual foi vice-campeão.
O escritório, porém, afirma que "jamais houve pagamento espontâneo por parte do Corinthians" e garante que a dívida relativa a essa ação não representa 15% do valor total devido ao ex-jogador.
Já a ação relativa a salários e verbas rescisórias, que, segundo os advogados de Jadson, representa cerca de 85% da dívida total, está "aguardando o julgamento dos esclarecimentos apresentados pelo Corinthians em face da sentença".
Caso seja condenado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD), onde tramita esta segunda ação, o Timão terá um prazo para realizar o pagamento do restante devido ou ficará impedido de inscrever novos jogadores.
A defesa de Jadson reforça que nesta ação, até o momento, também não houve qualquer pagamento voluntário por parte do clube.
Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva , o Corinthians questiona os números divulgados na nota, mantém o posicionamento de Duilio e promete se manifestar sobre o caso em breve. Além disso, declara que tem uma reunião agendada para o próximo dia 17 para conversar sobre o excedente a ser pago para o ex-jogador.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1671 visitas - Fonte: terra