Ángel Romero agora está entre os dez jogadores que mais marcaram gols pelo Corinthians neste século. O paraguaio decidiu a vitória sobre o Grêmio no último domingo e chegou a 42 gols para alcançar o top-10.
+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp
Aos 31 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Angel Romero do Corinthians contra o Grêmio
O gol fez Romero ultrapassar o ex-volante Elias na lista dos goleadores alvinegros neste século. Ele agora está empatado com o ex-zagueiro Chicão e um gol atrás de Róger Guedes. O levantamento considera os gols marcados a partir de 1º de janeiro de 2001 (veja a lista mais abaixo).
O gol de carrinho contra o Grêmio também colocou Romero entre os 60 maiores artilheiros da história do Corinthians. Nesta lista ele está a oito gols de alcançar o Top-50 de todos os tempos no clube.
Romero tomou a posição desde a chegada de Mano Menezes e fez em Porto Alegre a sexta partida seguida como titular. Neste período, fez gols contra Cuiabá, Atlético-MG e Grêmio.
Leia também: + Romero pode custar quase R$ 20 milhões após dez anos + Eleição no Corinthians: veja as promessas dos candidatos
Ángel Romero comemora gol marcado pelo Corinthians sobre o Grêmio — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ele agora tem quatro gols marcados e duas assistências em 1.569 minutos nesta temporada, com média de uma participação a cada 260 minutos.
Romero é pivô de um problema que pode custar R$ 20 milhões ao Corinthians , que está sendo cobrado na Justiça pelo empresário Beto Rappa. Foi ele quem emprestou dinheiro para a contratação do paraguaio, em 2014, mas nunca recebeu os valores de volta.
Desde 2021, o Alvinegro pagava parcelas da dívida com o agente, mas interrompeu os pagamentos em março deste ano, o que motivou uma nova cobrança na Justiça.
Na raça, Corinthians lava alma contra Grêmio e se afasta do Z-4
Maiores artilheiros do Corinthians no século XXI:
*somente gols marcados a partir de 2001 (no total são 57)
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge