O confronto entre Grêmio e Corinthians, neste domingo, em Porto Alegre, foi marcado por polêmicas de arbitragem em lances seguidos, logo no início da partida. O time paulista reclamou de um pênalti não marcado no lateral-esquerdo Matheus Bidu e, na jogada seguinte, viu Bruno Méndez ser expulso.
Segundo Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima acertou ao expulsar zagueiro do Corinthians, mas deveria ter marcado o pênalti para a equipe antes.
Dirigente do Corinthians se revolta com arbitragem e tenta invadir sala do VAR
Revoltados com as decisões do juiz, o gerente Alessandro Nunes e outros funcionários do clube foram até a sala do VAR no intervalo da partida e causaram confusão na parte interna da Arena do Grêmio. Eles tentaram invadir o local, mas não conseguiram. Depois, houve discussão com funcionários do clube gaúcho.
A sala, porém, não recebia a equipe de arbitragem, apenas equipamentos da transmissão. A central que comanda o VAR fica na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Expulsão de Bruno Mendez, do Corinthians, no jogo contra o Grêmio — Foto: Arthur Sandes
Tudo começou aos seis minutos do primeiro tempo, quando Matheus Bidu foi acionado dentro da área do Grêmio e, de frente para o gol, se desequilibrou e caiu após disputa de bola com João Pedro, que chegou por trás. Em cima do lance, o árbitro mandou o jogo seguir.
Sem que a bola deixasse o campo, o Grêmio puxou contra-ataque pela esquerda, com Lucas Besozzi. Ele foi parado por um carrinho duro de Bruno Méndez. Inicialmente, o uruguaio levou apenas cartão amarelo. Porém, depois de revisão no VAR, o árbitro expulsou o defensor, para ira dos jogadores do Corinthians e do técnico Mano Menezes, que reclamaram muito da não marcação do pênalti no lance anterior.
Aos 9 min do 1º tempo - cartão vermelho direto de Bruno Méndez do Corinthians contra o Grêmio
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge