Autora de um dos gols na goleada histórica de 8 a 0 contra o Palmeiras , a atacante Gabi Portilho falou sobre a grande atuação do Corinthians no duelo deste domingo. A atleta foi eleita a melhor jogadora da partida, válida pela semifinal do Campeonato Paulista feminino.
“Eu confesso que não tô acreditando ainda no placar, foi muito elástico. Para um Corinthians e Palmeiras, que sempre foi um jogo muito difícil. Mas deu tudo certo para a gente, tudo! A gente dominava uma bola, dava certo, chutava e dava certo. Essa torcida faz a diferença e empurra a gente todo minuto”, relatou.
Por ter conseguido vencer por 1 a 0 na ida, o Timão só precisava de um empate para se garantir na decisão do estadual. No entanto, a equipe conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de três gols no placar. Mesmo com a vaga encaminhada, as “Brabas” continuaram indo pra cima do Palmeiras.
FIM DE JOGO! E que jogo rs. O Corinthians goleou o Palmeiras por 8 a 0 e está na final do Campeonato Paulista 2023. pic.twitter.com/oCDmQCo1aX
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 12, 2023
Surpresa com a grande vantagem que o Corinthians conseguiu aplicar no clássico, Gabi apontou a torcida na Neo Química Arena como um dos principais fatores para elevar o desempenho das atletas. Mais de 24 mil pessoas compareceram ao estádio para apoiar a equipe.
“Olhei o placar, acho que 20 minutos (do 2ºT) e 6 a 0, não estava acreditando. Não é comum um Derby desses ter um placar tão elástico, com o agregado 9 a 0. A gente tinha ganho o primeiro jogo, mas não nos apegamos a isso, porque quando jogamos dentro de casa entramos para vencer”, completou.
Agora, o Corinthians espera o confronto da outra semifinal para conhecer suas adversárias na final do Paulista. Santos e São Paulo disputam a classificação nesta segunda-feira, com as Sereias da Vila na vantagem por decidirem em casa e terem aplicado 1 a 0 na ida.
Deixe seu comentário1320 visitas - Fonte: gazetaesportiva