A derrota do Corinthians para o Bragantino por 1 a 0, neste domingo (05), fora de casa, pela 32° rodada do Brasileirão, levantou novamente a dúvida do motivo para os "medalhões" da equipe serem titulares. No duelo contra o Massa Bruta, o Timão foi superado facilmente por um time mais veloz. Contudo, o técnico Mano Menezes saiu em defesa dos seus jogadores.
"Tem que cuidar um pouco sobre o fato de definir que isso é de um jeito e o outro tem que ser diferente. Outras equipes mais jovens vieram e tiveram dificuldade. Temos que reconhecer o Bragantino. Não podemos descontar isso", falou Mano.
Além disso, o treinador defendeu o uso dos jogadores mais experientes nesta reta final de campeonato. Muito por conta da proximidade do Z-4 na tabela. Mano entende que os jovens atletas poderiam não aguentar a pressão de uma briga contra o rebaixamento.
"É a hora mais importante, onde as coisas se decidem. Ter quem está acostumado a essa pressão ajuda, mas não é o suficiente às vezes e nem abrimos mão da juventude. Alguns momentos demandam eles. A mescla, a mistura, vai dando mais equilíbrio para não oscilar tanto", finalizou o treinador.
Com 40 pontos, o Corinthians é o 13º colocado do Brasileirão, a seis pontos do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Contudo, esta diferença pode diminuir para três, já que o time carioca ainda joga na rodada. Aliás, o próximo duelo do Timão é contra o Atlético-MG , na quinta-feira (09), na Neo Química Arena.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1683 visitas - Fonte: terra