Nem só de notícias ruins vive o torcedor do Corinthians . A equipe comandada por Mano Menezes possui, neste momento, a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro, com seis jogos sem derrota.
Nesse período, o Alvinegro venceu dois jogos e empatou quatro, com oito gols feitos e seis sofridos. Quem mais se aproxima da sequência invicta do Corinthians é o rival Palmeiras, com quatro partidas sem perder na liga nacional.
Na visão do técnico Mano Menezes, mais do que os resultados, o desempenho do Corinthians vem dando confiança para os atletas. O clássico contra o Santos, que terminou empatado em 1 a 1, passou boa sensação ao elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro.
"A gente tem bastante rodagem no futebol para saber ou entender as dificuldades que uma equipe passa e o que isso significa em termos de pressão. Você se sente assim. Quando os resultados vão se adiando, você sabe que o grau de dificuldade vai aumentando. Você tem que saber. Mas o que mais nos tranquilizou foi o que a equipe fez no domingo (contra o Santos). Senti que o time saiu confiante do clássico, mesmo sem a vitória. O time sentiu que jogou melhor e esse sempre é o caminho para você fazer a retomada. Isso vai aumentando essa confiança interna de se sentir capaz de atingir o objetivo mínimo que se coloca para a gente neste momento", comentou o treinador após a vitória contra o Athletico-PR, na última quarta-feira.
Com o período sem derrotas, a situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro melhorou. O Timão se encontra na 12ª posição, com 40 pontos conquistados, seis a mais em relação à zona de rebaixamento.
O Corinthians quer seguir com a sequência invicta neste domingo, diante do Red Bull Bragantino. As equipes se enfrentam às 16 horas (de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid.
7/10 - Corinthians 1 x 1 Flamengo 19/10 - Fluminense 3 x 3 Corinthians 22/10 - Corinthians 1 x 1 América-MG 25/10 - Cuiabá 0 x 1 Corinthians 29/10 - Corinthians 1 x 1 Santos 1/11 - Corinthians 1 x 0 Athletico-PR
Deixe seu comentário939 visitas - Fonte: gazetaesportiva