O técnico Mano Menezes projeta poucas mudanças no time do Corinthians até o final da temporada de 2023. Na visão do treinador, o momento pede que o grupo que vem jogando tenha sequência, priorizando atletas mais experientes, capazes de suportar o clima de pressão no Timão.
A ideia de Mano é fazer alterações pontuais, dando atenção especial aos jogadores mais desgastados fisicamente. Na visão do técnico, quanto mais o onze inicial se repetir, mas os atletas irão adquirir entrosamento e mostrarão melhor desempenho nas partidas.
"Mais importante do que quem joga é a ideia. Eu sempre procuro estabalecer uma ideia que abrange o maior número de jogadores que temos no elenco, é isso que fiz. Acho que é uma hora de jogadores experientes, porque é um momento de muita pressão e eles já estão acostumados com isso, com uma organização como a gente fez, em que eles conseguem render bem. E penso que poder repetir nessa hora ajuda muito, porque já foi possível ver algumas jogadas acontecendo naturalmente, com movimentações bem sincronizadas, a repetição dá isso à equipe. Se você muda muito a cada jogo, você tem quatro, cinco jogadores diferentes, então é difícil cobrar esse entrosamento mais fino", disse Mano Menezes logo após o empate em 1 a 1 com o Santos, no último domingo.
"Mas como temos jogos em sequência, em um espaço de tempo muito curto, podemos ver que alguns jogadores nas nossas avaliações têm um desgaste muito grande e não queremos perdes eles nessa hora, então é importante você tirar em 45 minutos, fazer 45, às vezes tirar de um jogo só, para a gente não perder jogador nessa reta final, seria muito ruim", complementou.
O time titular atual do Corinthians é composto por: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
Para o jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, Mano será obrigado a mexer no time, por conta das suspensões de Fábio Santos e Fausto. A tendência é que a dupla seja reposta por Matheus Bidu e Gabriel Moscardo.
Deixe seu comentário4002 visitas - Fonte: gazetaesportiva