29/10/2023 22:39

Mano Menezes elogia primeiro tempo do Corinthians contra Santos e questiona pênalti marcado: "Absurdo"

Mano Menezes elogia primeiro tempo do Corinthians contra Santos e questiona pênalti marcado:

O técnico Mano Menezes elogiou a atuação do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Santos , especialmente nos primeiros 45 minutos. O treinador, em entrevista coletiva, também questionou a arbitragem de Anderson Daronco, especialmente pelo pênalti assinalado em Soteldo, nos acréscimos de partida.

"O Corinthians fez um primeiro tempo que era para ter terminado 3 a 0 pela qualidade do jogo, pelo controle total das ações, pelo número de oportunidades criadas, e temos que dar os parabéns para o João Paulo, que teve uma atuação muito boa", disse Mano Menezes.

Ao ser questionado sobre a queda de produção do Timão no segundo tempo, Mano falou da dificuldade em manter o nível de atuação apresentado nos primeiros 45 minutos.

"Não voltamos tão bem no segundo tempo, antes do gol. Proporcionamos dois contra-ataques, isso acontece, existem dois times. Depois retomamos, fizemos o gol, mas não é tão fácil manter em 90 minutos o ritmo que fizemos no primeiro tempo. Nosso pecado foi no fechamento do jogo, quando puxamos dois, três contragolpes, e naquela hora temos que ter maturidade, fazer o time sair de trás. O adversário está perdendo e arriscando tudo que pode naquele momento. Esse pecado a gente cometeu", comentou o técnico.

Em relação à arbitragem, Mano questionou não só o pênalti assinalado em Soteldo, como outras decisões de Daronco ao longo dos 90 minutos. O comandante mostrou forte insatisfação com a atuação da arbitragem em Itaquera.

"O pênalti é absurdo. É tão claro que o pé do Mendez está no chão quando o pé de Soteldo projeta no pé do nosso jogador, que não tem como marcar. Talvez, quando se tem uma boa vontade imensa para um lado se marca, mas nem nessa situação acontece. Existem lances duvidosos, mas esse pênalti não cabe nessa categoria. Depois do VAR, é justamente esse tipo de lance que não poderia seguir acontecendo", disse.

"Além do pênalti, tivemos dois lances fora do normal. O árbitro marcou impedimento no primeiro tempo que o bandeira não sinalizou. No segundo tempo, voltou a acontecer isso, o bandeira não sinalizou e o árbitro não apitou. São as famosas vozes do além", complementou Mano.

Com o empate no clássico, o Corinthians se manteve na 14ª posição, com 37 pontos conquistados, cinco a mais em relação à zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Timão será contra o Athletico-PR, na quarta-feira, novamente em Itaquera.

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- Corinthians fecha acordo para patrocínio na parte traseira da camisa
- São Paulo x Corinthians: Onde assistir, prováveis escalações
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo









606 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade