O atacante Pedro não viajou com a delegação da Seleção Brasileira sub-17 e, portanto, não participará da Copa do Mundo da categoria, na Indonésia. O jogador está à disposição do técnico Mano Menezes para atuar normalmente nesta reta final de Campeonato Brasileiro importante para o Corinthians .
A dispensa de Pedro foi um pedido do próprio clube paulista, segundo apuração da Itatiaia. O jovem, que já está negociado com o Zenit para a próxima temporada, vem agradando Mano e inclusive foi titular em duas oportunidades sob o comando do treinador.
A situação delicada do Corinthians no Brasileirão pesou para a permanência de Pedro. Além de estar agradando a comissão técnica no dia a dia, entende-se no CT Dr. Joaquim Grava que é importante o time não ter desfalques até o final da liga nacional, já que o clube briga para se distanciar da zona de rebaixamento.
Pedro é nome frequente em convocações da Seleção Brasileira de base, conquistando inclusive o Sul-Americano no início do ano com o time sub-20. O jovem de 17 anos pode atuar em diferentes faixas do ataque e é reconhecido como uma das grandes promessas recentes do futebol brasileiro, apesar de ainda não ter se destacado no profissional do Timão.
Enquanto Pedro não foi liberado para o Mundial, Luiz Gustavo Bahia e Matheus Corrêa, ambos do sub-17 do Corinthians, estão na delegação da Amarelinha , sob o comando de Phelipe Leal. A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 11 de novembro, contra o Irã.
Pedro deve ser relacionado por Mano Menezes para o clássico deste domingo, contra o Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta disputa posição no lado esquerdo do ataque com nomes como Romero e Wesley.
Deixe seu comentário648 visitas - Fonte: gazetaesportiva