Mano Menezes não descartou a ideia de Fagner ser opção como volante para o Corinthians em 2024, e a possibilidade pode aumentar com a movimentação do clube na próxima janela de transferências.
Atualmente, Gabriel Moscardo e Maycon são os jogadores que despontam na briga pela posição de primeiro volante, e ambos podem não permanecer na equipe para 2024.
Moscardo é o principal ativo da equipe e a diretoria planeja fazer da Cria do Terrão a maior venda da história do Corinthians. No meio do ano, o Timão rejeitou uma proposta de 21 milhões de euros (R$ 111 milhões) do Chelsea, além de 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões) em metas e bonificações. O Barcelona, primeiro interessado em Moscardo, tenta apostar na parte sentimental para contratar o garoto em janeiro.
Já Maycon está cedido pelo Shakhtar Donetsk ao Timão até o final da temporada. Mano aprovou o rendimento do camisa 5 como primeiro volante, mas a decisão sobre um novo empréstimo ou até mesmo a compra em definitivo será tomada após as eleições, quando o novo presidente for eleito.
O futuro também é incerto para Fausto Vera, reserva de Maycon e Moscardo que busca reconquistar espaço com Mano Menezes. O argentino recebeu sondagens de equipes italianas em julho e é bem avaliado no mercado europeu. Como Fausto está em baixa e o discurso interno no Corinthians é de reformulação, a nova diretoria pode olhar com bons olhos a venda do argentino.
Com contrato até o fim de 2024, Fagner não é unanimidade no Corinthians e o jogador pode entrar em uma 'lista de negociáveis' na próxima temporada. O camisa 23 não acredita em fim de ciclo no Corinthians e quer dar a volta por cima, buscando sofrer menos com lesões e voltando a ser uma peça fundamental para a equipe em 2024.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1113 visitas - Fonte: terra