A crítica feita por Fausto Vera sobre o trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians ilustra não apenas o descontentamento do elenco com o ex-treinador, como também indica um possível ressurgimento do meia argentino com Mano Menezes.
Um dos destaques do Timão em 2022, Fausto Vera não caiu nas graças de Luxa, que escanteou o argentino no banco de reservas alvinegro. O camisa 5 só jogou três das últimas dez partidas sob o comando Luxemburgo.
Insatisfeito com o pouco tempo de jogo e sem apresentar problemas físicos durante os últimos meses, Fausto aproveitou a troca no comando técnico e pediu uma chance para Mano Menezes.
- Fazia 45 dias que eu não jogava. O que falei ao Mano é que precisava de uma oportunidade. Na verdade nem sei porque deixei de jogar por tanto tempo. Não tive nenhuma oportunidade para mostrar meu jogo. Agora treinei bem, falei com ele, que me deu uma chance - disse o volante após o empate do Timão com o Fluminense .
Mano Menezes deu voto de confiança para Fausto Vera e escalou o camisa 5 como primeiro volante no empate do Corinthians com o Fluminense. Durante a Data Fifa, o treinador teve diversas conversas individuais com o argentino, com o intuito de orientá-lo e passar confiança ao atleta. A intenção da comissão técnica de Mano é envolver mais Fausto na reta final do Brasileirão e recuperar o futebol apresentando pelo volante durante a última temporada
Como Maycon cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o status de Gabriel Moscardo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na quarta-feira (18), é incerto, Fausto Vera deve ser titular novamente no meio-campo do Corinthians contra o América-MG , domingo (22), na Neo Química Arena.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1650 visitas - Fonte: terra