O Corinthians abriu dois gols de vantagem contra o Fluminense no primeiro tempo, mas o Timão não conseguiu manter o ritmo na etapa final e acabou levando o empate na etapa final. Após a partida, Renato Augusto criticou a postura do Alvinegro no segundo tempo, afirmando que a equipe "parou de jogar" e facilitou a estratégia da equipe de Fernando Diniz.
- Paramos de jogar, começamos a dar chutão, você traz o adversário para o seu campo. No primeiro tempo saímos mais jogando, dificultamos o jogo deles. No segundo tempo corremos atrás deles, não ficamos com a bola e por isso o Fluminense cresceu durante o jogo - disse o camisa 8 ao Sportv.
- Estamos em um processo de adaptação, crescendo jogo a jogo. Enfrentamos o finalista da Libertadores, estão com confiança e jogam juntos há muito tempo. Fizemos um grande primeiro tempo, no segundo o Fluminense arriscou mais. Poderíamos tentar sair jogando mais, entramos direto com o chutão, e o Fluminense estava pressionando. Queríamos sair com a vitória, mas agora dá mais confiança, trabalho está crescendo para conseguir vitórias - analisou Renato.
Renato Augusto foi substituído no último jogo do Corinthians antes da Data Fifa, contra o Flamengo , com um incômodo na panturrilha. O meia perdeu os primeiros treinos da equipe, mas concluiu o tratamento e treinou com o restante do grupo nos últimos quatro dias.
O Timão volta a campo no domingo (22), contra o América-MG , às 18h30, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1206 visitas - Fonte: terra