Por três votos a um, a Comissão Eleitoral do Corinthians aprovou a candidatura de Augusto Melo, candidato oposicionista. Ele concorrerá ao pleito do dia 25 de novembro com André Luiz Oliveira, o André Negão, candidato da situação, que também teve chapa aceita. Não haverá terceira via nas eleições do Timão.
Nesta quarta-feira, em reunião da comissão eleitoral no Parque São Jorge, foram apresentadas as documentações dos candidatos a presidente, vices e conselheiros trienais e suplentes.
No caso de Augusto Melo, Carlos Roberto Elias se declarou contra a candidatura por entender que o mesmo seria inelegível até 2025. Em seu voto, o conselheiro disse acreditar que o crime contra a ordem tributária a qual o candidato teve uma condenação em 2015 e que foi apresentada em certidão equipara-se a um crime contra administração pública, o que é impedido por estatuto.
Em seguida, Domingos Savio Zaignaghi, Paulino Tritapepe Neto e Ivaney Cayres de Souza resolveram deferir a candidatura, o que confirma a participação de Augusto Melo nas eleições corintianas. No caso de André Negão, o nome foi aprovado sem ressalvas.
Leia também + Timão viaja para o Rio com desfalques
Augusto Melo com o candidato a vice Osmar Stabile no registro da candidatura — Foto: Divulgação
Todas as chapas que concorrerão para os cargos de conselheiros trienais e suplentes também foram aprovadas por cumprirem à risca as determinações da Comissão Eleitoral.
Foi aprovado também o contrato de comodato para a utilização das urnas eletrônicas que serão cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral para realização das eleições de 25 de novembro.
Duilio Monteiro Alves entre o ex-presidente Andrés Sanchez e os conselheiros André Negão e Jorge Kalil — Foto: Divulgação
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge