A busca do Corinthians por novos laterais deve ter sequência em 2024, quando o técnico Mano Menezes comandará uma reformulação no elenco alvinegro.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Insatisfeita com o desempenho de Fábio Santos e Matheus Bidu, a atual diretoria já havia identificado a necessidade de reforçar a lateral-esquerda durante a temporada.
Na última janela de transferências, o Timão se interessou por Yan Couto, emprestado pelo Manchester City ao Girona e convocado por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira, e Iago, do Augsburg . Ambas negociações não avançaram pois o desejo dos atletas era permanecer no futebol europeu.
Yan foi convocado após a lesão de Vanderson (Foto: Vitor Silva/CBF)
Na reta final da janela de transferências, o departamento de futebol corintiano abriu conversas pelas contratações de Alan Rodríguez, do Rosário Central, e Paulinho, do Midtjylland. Porém, o Timão não atendeu as demandas financeiras dos argentinos e dinamarqueses, e as negociações não avançaram.
Com Mano Menezes sendo o escolhido para liderar a reformulação no elenco, o treinador já indicou dois nomes para a nova diretoria reforçar a lateral-esquerda: Santiago Montiel, do Argentinos Juniors, e Marlon, do Cruzeiro . Em ambos os casos as negociações não foram abertas.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Embora o foco no mercado seja a contratação de um lateral-esquerdo, não está descartado reforçar a lateral-direita, tendo em vista que Fagner tem contrato até o fim de 2024 e o jogador pode entrar em uma ‘lista de negociáveis’. Além disso, os substitutos do camisa 23 ainda não convenceram pelo Timão. Bruno Méndez prefere ser escalado como zagueiro, Rafael Ramos não se firmou na equipe e Léo Mana ainda não empolgou nas oportunidades que recebeu.
Caso algum clube apresente uma proposta por Fagner, não haverá oposição para vendê-lo.
534 visitas - Fonte: lance