Mano Menezes quer fixar padrões comportamentais no Corinthians nessa reta final de Campeonato Brasileiro. O técnico acredita que esse período de pausa para Data Fifa, é fundamental para estabelecer as relações dessa maneira, além de querer que o elenco saiba exatamente o que fazer nos momentos defensivo e ofensivo.
Mano tem alguns pilares que carrega consigo, além de querer que os atletas sigam esse esquema, ele acredita que a equipe deve se comportar com maior proximidade nas duas fases do jogo. Além disso, o treinador pretende fazer com que o Corinthians seja uma equipe mais vertical quando tem a posse de bola, com uma transição ofensiva mais objetiva.
É fato que antes de começar os jogos, ao traçar as estratégias específicas para os jogos, Mano quer deixar claro qual linha de trabalho vai seguir no Clube do Parque São Jorge. Os dias de treinos do Timão nessa data Fifa estão sendo de extrema importância para os atletas adquirirem esse conhecimento.
"A gente sempre trabalha assim, entende que o jogador precisa ir repetindo muito o conteúdo que ele vai enfrentar no jogo. Estamos em um período de aquisição de comportamentos, padrão. Não que a equipe não tivesse padrão, conhecimento, mas estamos falando daquilo que a gente pensa, como queremos que o time jogue, baseado no que vimos antes. Temos um período, colocamos prioridades para o grupo. O que fizemos nessa semana até agora foi passar aos jogadores padrão de comportamento, movimentos importantes que são necessários na fase defensiva e ofensiva, sem ainda se preocupar com a estratégia do jogo em si, já que essa vamos cuidar a partir de segunda, terça e quarta, voltada para o o Fluminense . Estamos dando condicionamento técnico e tático dentro daquilo que queremos fazer", disse o comandante alvinegro à Corinthians TV.
Para saber tudo sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Tendo em vista esse cenário, foi apurado que a matodologia do técnico vem sendo aprovada pelos jogadores do clube, além do ambiente ser classificado como "bom" no CT Joaquim Grava. Internamente, é fato também que há um alívio pelo elenco voltar a receber mais orientações táticas da Comissão Técnica, algo que não acontecia, segundo fontes, quando a equipe de Vanderlei Luxemburgo estava a frente no comando.
Com Mano, o auxiliar Fernando Lázaro voltou a ter participação ativa durantes os treinamentos e existe uma harmonia maior entre comissão técnica e departamento médico, sobretudo por conta do bom relacionamento com Bruno Mazziotti, chefe do departamento de saúde e performance.
O Corinthians entrará em campo novamente na próxima quinta-feira, diante do Fluminense.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
567 visitas - Fonte: terra