O empate do Corinthians em 1 a 1 com o Flamengo no último sábado trouxe uma novidade. Gabriel Moscardo, acostumado a atuar como primeiro volante, jogou com mais liberdade na Neo Química Arena, pisando no ataque.
Se sem a bola o Timão se comporta em um 4-4-2, no momento ofensivo a equipe atua em uma espécie de 4-3-3. Com Luxemburgo, Moscardo estava acostumado a iniciar a saída de bola, como volante recuado, enquanto muitas vezes Maycon e Renato Augusto atuavam um pouco mais adiantados, o primeiro pela direita e o segundo pela esquerda.
Diante do Rubro-Negro, Moscardo foi quem atuou como meia caindo pela direita, enquanto Maycon ficou no sustentação, iniciando a saída de bola. Renato Augusto seguiu em seu setor, dando auxílio pela esquerda.
Mano acredita que Moscardo pode executar essa função, pisando mais no ataque e gerando triangulação pela direita. Diante do Flamengo, o jovem de apenas 18 anos acertou as três bolas longas que tentou, acertou três de quatro dribles tentados, chutou para fora em uma oportunidade e venceu cinco de sete duelos pelo chão, segundo a plataforma Sofascore .
Moscardo passou por cirurgia de apendicite em julho e, desde que voltou, ainda não recuperou completamente o nível apresentado pré-afastamento. O garoto é tratado como uma joia no Corinthians, que pretende fazer muito dinheiro com o volante. O Chelsea chegou a fazer proposta pelo jovem na última janela de transferências, mas as negociações não avançaram.
O próximo jogo do Timão será apenas no dia 19 (quinta-feira), contra o Fluminense , no estádio do Maracanã. Até lá, Mano vai tentar por "ordem na casa" neste período destinado à data Fifa, além de adaptar Moscardo a essa nova função.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1125 visitas - Fonte: terra