10/10/2023 08:28

Mano Menezes pretende padronizar Corinthians durante a data Fifa

Mano Menezes pretende padronizar Corinthians durante a data Fifa

Mano Menezes pretende padronizar Corinthians durante a data Fifa

Na visão de Mano, os jogadores precisam entender o que fazer em cada momento da partida

10 out 2023 - 06h10
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Mano Menezes terá muito trabalho nos próximos dias, no período de treinamentos do Corinthians durante a pausa da data Fifa. O período de trabalho no CT Dr. Joaquim Grava é visto como muito importante pela comissão técnica para trazer padronização ao time.

Na visão de Mano, os jogadores precisam entender o que fazer em cada momento da partida. O treinador ainda vê sinais de desorganização na equipe, mas entende que com a repetição diária nos treinamentos os problemas serão corrigidos.

Notícias relacionadas
Titular desde lesão de Arboleda, Diego Costa tem primeira sequência no São Paulo desde julho
Em baixa com Bruno Lage, Júnior Santos é escolhido melhor em campo pelo Botafogo em estreia de Lúcio Flávio
Palmeiras volta a amargar incômodo jejum de vitórias na temporada; confira

"Vamos trabalhar todos os aspectos, a equipe precisa desse trabalho. Os jogadores estão sedentos por essas informações, de como você se comporta nesse caso e em outros casos, isso se chama padronização, e é o que vamos dar para a equipe", comentou Mano após o empate em 1 a 1 com o Flamengo , em Itaquera.

Um ponto levantado pelo treinador é o posicionamento do time na hora de ganhar as segundas bolas, tanto no momento defensivo como ofensivo.

"Cada dia vamos trabalhar nessa direção, de trabalhar questões gerais da equipe. Acho que a gente sofre um pouco em retomadas, quando a bola vai e volta, perdemos um pouco o posicionamento de ganhar a segunda bola, seja da parte ofensiva, seja da parte defensiva. A equipe precisa percorrer essas distâncias de forma mais rápida e fazer a leitura dessas trajetórias. Vamos fazer muitos trabalhos em cima disso, isso é possível. Existe uma exigência de mudança de ritmo nesses fundamentos, não podemos sempre estar correndo na mesma pegada, porque exige questões de mudanças, e é uma questão de conscientização, trabalhar todo dia te faz você ganhar uma condição melhor para isso. Vamos trabalhar todos os aspectos, a equipe precisa desse trabalho", comentou o treinador.

Mano não pretende trazer mudanças radicais na equipe, mas quer um time mais objetivo com a bola nos pés e compacto no momento defensivo. Indo na linha de padronização, a tendência é que o time siga se postando no 4-4-2, variando entre abaixar e adiantar as linhas de marcação.

Desde a chegada de Mano, o Corinthians empatou um jogo e perdeu dois. O treinador só esteve à beira do gramado na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, e no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Brasileiro. Na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o auxiliar Sidnei Lobo comandou a equipe.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Fluminense , no dia 19 (quinta-feira), no Maracanã. O Timão só disputa o Campeonato Brasileiro e tem como foco se distanciar da parte de baixo da tabela.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
BRASILEIRO SÉRIE A FUTEBOL


VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja repatriar Marquinhos para 2025
- Corinthians anuncia a renovação contratual de Ryan
- Conmebol divulga cronograma do Corinthians na Sul-Americana









570 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade