O técnico Mano Menezes terá muito trabalho nos próximos dias, no período de treinamentos do Corinthians durante a pausa da data Fifa. O período de trabalho no CT Dr. Joaquim Grava é visto como muito importante pela comissão técnica para trazer padronização ao time.
Na visão de Mano, os jogadores precisam entender o que fazer em cada momento da partida. O treinador ainda vê sinais de desorganização na equipe, mas entende que com a repetição diária nos treinamentos os problemas serão corrigidos.
"Vamos trabalhar todos os aspectos, a equipe precisa desse trabalho. Os jogadores estão sedentos por essas informações, de como você se comporta nesse caso e em outros casos, isso se chama padronização, e é o que vamos dar para a equipe", comentou Mano após o empate em 1 a 1 com o Flamengo , em Itaquera.
Um ponto levantado pelo treinador é o posicionamento do time na hora de ganhar as segundas bolas, tanto no momento defensivo como ofensivo.
"Cada dia vamos trabalhar nessa direção, de trabalhar questões gerais da equipe. Acho que a gente sofre um pouco em retomadas, quando a bola vai e volta, perdemos um pouco o posicionamento de ganhar a segunda bola, seja da parte ofensiva, seja da parte defensiva. A equipe precisa percorrer essas distâncias de forma mais rápida e fazer a leitura dessas trajetórias. Vamos fazer muitos trabalhos em cima disso, isso é possível. Existe uma exigência de mudança de ritmo nesses fundamentos, não podemos sempre estar correndo na mesma pegada, porque exige questões de mudanças, e é uma questão de conscientização, trabalhar todo dia te faz você ganhar uma condição melhor para isso. Vamos trabalhar todos os aspectos, a equipe precisa desse trabalho", comentou o treinador.
Mano não pretende trazer mudanças radicais na equipe, mas quer um time mais objetivo com a bola nos pés e compacto no momento defensivo. Indo na linha de padronização, a tendência é que o time siga se postando no 4-4-2, variando entre abaixar e adiantar as linhas de marcação.
Desde a chegada de Mano, o Corinthians empatou um jogo e perdeu dois. O treinador só esteve à beira do gramado na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, e no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pelo Brasileiro. Na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o auxiliar Sidnei Lobo comandou a equipe.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Fluminense , no dia 19 (quinta-feira), no Maracanã. O Timão só disputa o Campeonato Brasileiro e tem como foco se distanciar da parte de baixo da tabela.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
600 visitas - Fonte: terra