Vanderlei Luxemburgo foi demitido há duas semanas e não dá mais para boa parte dos jogadores do Corinthians se escorar na falta de padrão tático para justificar o excesso de erros técnicos. O Timão tem a terceira maior folha salarial do futebol brasileiro e o que é mostrado em campo faz essa informação beirar ao surreal.
São muitos erros individuais em questões de fundamento. Erros de passes simples, finalizações erradas e tomadas de decisões equivocadas que vão além dos mais jovens, de quem até se espera um pouco de paciência em questões de formação.
+VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS
Assim, as deficiências técnicas do plantel corintiano contribuem também para equívocos coletivos. Essas falhas prejudicam a criatividade para levar a bola ao setor ofensivo e no repertório ofensivo da equipe que é praticamente nulo. Tanto que as chances geradas contra o Flamengo foram na base dos chutes de fora da área, e quando o time precisou buscar o jogo, pois perdia, encontrou o empate na base do abafa, conseguindo um pênalti por conta de uma bola interceptada com o braço pelo zagueiro Léo Pereira após finalização de Fábio Santos, que foi quem também Foto: Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press)
576 visitas - Fonte: lance