Por André da Silva Costa
Debaixo de uma chuva torrencial em Itaquera, o Corinthians ficou no empate com o Flamengo na noite do último sábado, por 1 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro . O resultado não deve ser comemorado pela equipe, já que mantém o Timão próximo à zona de rebaixamento.
Agora, o time ocupa o 12º lugar da tabela, com 31 pontos conquistados - quatro de vantagem sobre o Z4. Mas vale lembrar que outras equipes ainda não jogaram nesta rodada.
Se o empate pode ser avaliado como negativo, a atuação deixa sinais positivos. Em campo, o Corinthians mostrou-se mais competitivo e menos bagunçado (ainda é cedo para dizer “organizado”).
Há mais segurança na defesa, que freou o poderoso ataque do Flamengo, e um meio de campo mais consistente. Mas ainda é preciso trabalhar, e muito, as jogadas ofensivas.
O ataque do Timão mostrou que ainda é pobre de ideias, sendo dependente de lances individuais dos seus homens de frente. Wesley até tentou desmontar o adversário por meio de dribles, mas fica difícil quando três dos seus principais jogadores, como Renato Augusto, Matías Rojas e Yuri Alberto, estão em uma noite pouquíssimo inspirada.
O técnico Mano Menezes já fez mudanças na escalação, mas pode -width="">
663 visitas - Fonte: gazetaesportiva