Mesmo buscando o resultado após sair perdendo para o Flamengo , o técnico Mano Menezes não saiu satisfeito com o empate. Ainda assim, o treinador gostou da postura do Corinthians no jogo deste sábado (7), na Neo Química Arena.
- Não sai satisfeito com o resultado, mas saio satisfeito com o comportamento da equipe. Estivemos melhores posicionados. Na defesa já bem melhor posicionado. Enfrentamos uma equipe com muita qualidade, com movimentações boas e sempre se espera algo de diferente deles e minha equipe se comportou melhor e ofereceu menos oportunidades. A partir daí, você vai sofrendo menos. É uma série de coisas para melhorar, mas o caminho é esse - disse o técnico na entrevista coletiva após a partida.
Mano ressaltou que a qualidade do adversário exalta a melhora corintiana no confronto deste fim de semana.
- Não é só comportamento. Temos que aliar isso às condições de um jogo mais bem executado. Jogamos contra um time com muita movimentação. Precisamos estar atentos, fomos bem em vários momentos, mas erramos em tantos outros. O caminho é trabalhar bastante nessa parada e estaremos melhor depois desse período de treinamento.
Com o resultado, o Corinthians manteve a sua distância da zona do rebaixamento, que é de quatro pontos. E isso não mudará, independentemente do resultado da partida entre Palmeiras e Santos neste domingo (8), já que Bahia, Goiás e Vasco já entraram em campo nesta rodada.
De toda forma, Mano Menezes diz que a possibilidade de entrar no Z4 não é discutida no Timão.
- Não se falou sobre isso (zona do rebaixamento) com os jogadores, porque não é questão nossa. Quem fala em rebaixamento é quem está no Z4, e a equipe vem se mantendo fora há um tempo. Mas é óbvio que precisamos melhorar o percentual de pontuação. Um ponto a cada seis não é o suficiente, mas às vezes não é o pior, pois pode lhe dar consistência para buscar mais.
O Corinthians voltará a campo após 11 dias, por conta do período de paralisação do futebol brasileiro por conta das datas Fifa. O próximo duelo será contra o Fluminense , no dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. O tempo sem jogos será importante para que o treinador dê mais a sua cara para a equipe.
- Cada dia vamos trabalhar na direção de melhorar as questões gerais da equipe. Sofremos um pouco nas retomadas, quando a bola vai e volta perdemos o posicionamento, seja ofensivo ou defensivo. A equipe precisa percorrer as distâncias mais rápido e isso é possível. Existe uma mudança de ritmo nisso e o treinamento todos os dias faz você ganhar uma condição melhor, a equipe precisa desse trabalho e os jogadores estão sedentos por isso, por essas informações e é isso que vamos dar a equipe - pontuou Mano.
Mano Menezes fez somente a sua segunda partida no comando corintiano na passagem atual e ainda não venceu. A primeira havia sido na terça-feira (3), quando o Timão foi derrotado para o Fortaleza, no confronto em que foi eliminado da Conmebol Sul-Americana. A estreia seria no clássico contra o São Paulo, no dia 1º de outubro, mas como carregava uma suspensão por acúmulo de cartões, da época em que dirigia o Internacional, cumpriu suspensão, e o Corinthians foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1584 visitas - Fonte: terra