Após a eliminação do Corinthians na Sul-Americana, que aconteceu na noite desta terça-feira (3), o lateral Fábio Santos sinalizou que deve encerrar a carreira no fim da temporada, que é quando termina o seu contrato no Timão. O jogador, no entanto, não pretende deixar o clube e seguir auxiliando em algum departamento relacionado ao futebol.
A sequência do atleta na equipe do Parque São Jorge após pendurar as chuteiras, no entanto, vai depender do novo presidente, já que a tendência é que toda a estrutura do departamento de futebol mude, independentemente do candidato que vença a eleição que acontecerá no dia 25 de novembro.
Fábio é um profissional muito querido internamente no Corinthians, onde há o entendimento de alguns de que ele poderia exercer a sua liderança e o potencial de gestão de grupo para agregar ao Timão após a sua aposentadoria.
Ainda assim, o jogador ainda não sabe onde pretende atuar após a aposentadoria. Diferentemente de outros atletas mais experientes como Paulinho, por exemplo, que já tem feito alguns cursos de gestão esportiva pensando no pós-carreira, o lateral tenta desfrutar ao máximo os últimos meses. Durante a temporada, inclusive, até mesmo chegou a ser cogitado com o seu estafe a possibilidade de estender por mais um ano. Mas ele não se vê atuando em outro clube a não ser o Timão, além de sentir muitas vezes a parte física comprometida por conta do acúmulo de jogos.
Ainda não saber onde pretende atuar depois do ponto final na carreira como jogador pode ser um problema para Fábio. Por outro lado, um possível convite do Corinthians pode justamente impulsionar uma nova carreira para o jogador.
Uma possibilidade para Fábio Santos seria aproveitar o conhecimento dele sobre o Timão e o elenco atual em um processo de reestruturação do plantel a partir da próxima temporada, onde deve acontecer um movimento de chegadas e saídas. Ele usaria a capacidade agregadora com os mais jovens e o respeito dos mais experientes para isso.
Caso o candidato da situação André Luiz de Oliveira, o André Negão, vença a eleição, as chances são maiores de Fábio Santos ser agregado ao departamento de futebol corintiano. Muito por conta da influência do ex-presidente Andrés Sanchez que tem ótima relação com o lateral. Ao contrário, em caso de vitória de Augusto Mello, representante da oposição, a tendência do lateral seguir no Timão, mesmo exercendo uma função nova, é muito baixa.
Recentemente, o clube alvinegro abriu as portas para alguns ex-jogadores importantes. Além de Alessandro, que havia sido coordenador técnico entre 2014 e 2019 e voltou na gestão de Duílio como gerente de futebol, os ex-meias Alex e Danilo foram contratados para trabalhar com as categorias de base durante a atual administração. O primeiro chegou, inclusive, a ser auxiliar técnico do elenco profissional e foi dispensado em fevereiro. Já o segundo, dirigiu a extinta equipe sub-23 e, posteriormente, o sub-20, função que exerce até o momento.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1614 visitas - Fonte: terra