Mano Menezes fará a reestreia à beira do campo pelo Corinthians justamente no jogo mais importante do clube até agora em 2023. Às 21h30 desta quarta-feira, contra o Fortaleza, no 2011 e 2012).
Desde que despontou para o cenário nacional, em 2005, ao assumir o Grêmio, Mano disputou 72 duelos eliminatórios por clubes do Brasil, tendo se classificado em 55 e levado a pior em 17. O levantamento é do Espião Estatístico do ge .
Isso significa que o treinador venceu 76% dos mata-matas que disputou - considerando duelos em jogo único ou em ida e volta. O levantamento não conta jogos da Seleção e partidas em que Mano esteve envolvido na China e na Arábia Saudita.
Veja também: + Confira os relacionados do Timão para pegar o Fortaleza
Veja a coletiva de apresentação do técnico Mano Menezes no Corinthians
Porém, em seu último trabalho, no Internacional, o treinador não teve grande êxito em competições eliminatórias. Ele caiu nas quartas de final da Sul-Americana de 2022 e na semifinal do Gaúcho e nas oitavas da Copa do Brasil nesse ano.
Em sua apresentação no Corinthians, na sexta-feira, Mano disse que busca não apenas resultados, mas também um futebol agradável ao torcedor. Porém, ele ponderou que as vitórias ajudam no processo de desenvolvimento da equipe:
– Não pode ser menos importante ganhar do que jogar bem. Vencer ajuda a ter desempenho melhor ali na frente. Você vai ganhando conquistas, ganhando confiança, qualidade, vai mantendo o trabalho mais tempo. Tudo isso significa ganho a médio prazo. Continua sendo muito importante e o torcedor gosta de ganhar, principalmente o torcedor brasileiro – destacou.
Para se sagrar campeão da Copa Sul-Americana, Mano e o Corinthians não precisam nem sequer vencer. Dois empates seguidos de triunfos nos pênaltis garantirão a taça inédita para ambos.
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge