O Corinthians divulgou nesta segunda-feira a lista de 20 atletas que disputarão a Libertadores Feminina, na Colômbia, mas uma das ausências chama a atenção: a volante Diany, de 33 anos.
Em sua sexta temporada na equipe, a atleta perdeu espaço com o técnico Arthur Elias neste ano, ficou fora da lista e deve deixar o clube ao fim da temporada.
Diany tem contrato com o Corinthians até dezembro, mas vinha demonstrando desconforto com a perda de espaço e agora estuda outras possibilidades para 2024. Ela tem sondagens de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
+ Veja a tabela da Libertadores Feminina
Aos 13 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Diany do Corinthians contra o Internacional
+ Veja mais notícias do Corinthians
A meio-campista está no Corinthians desde 2018, contratada após a disputa do Brasileirão pelo Flamengo, e fez suas melhores temporadas entre 2020 e 2022 - acumulando 96 jogos, 14 gols e seis assistências neste período. Neste ano, contudo, ela perdeu espaço e passou a oscilar entre a titularidade e o banco de reservas.
Na reta final da temporada, sentiu uma fisgada muscular na partida contra o Pinda - dia 21 de agosto, pelo Paulistão Feminino - e terminou desfalcando o Corinthians na semifinal do Brasileiro, nos dois jogos diante do Santos. Voltou para a decisão do título, mas só atuou 21 minutos na primeira final e não saiu do banco no segundo jogo.
+ Libertadores feminina 2023: veja caminhos de Corinthians, Internacional e Palmeiras
Corinthians x Internacional semi Supercopa do Brasil gol Diany — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
As convocadas do Corinthians
Além de Diany, outras dez atletas ficaram fora da lista do Corinthians para a Libertadores, estão Mary Camilo, Tainá, Giovanna Campiolo, Érika, Carol Tavares, Gabi Morais, Grazi, Carol Nogueira, Ellen e Miriã.
A competição acontece na Colômbia, entre 5 a 21 de outubro, e será a última do Corinthians sob o comando de Arthur Elias - que assume a seleção brasileira feminina em definitivo ao término do torneio.