O volante Victor Cantillo foi a grande surpresa na escalação do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o São Paulo , neste sábado. O colombiano voltou a figurar entre os 11 iniciais depois de pouco mais de cinco meses.
A última vez que Canty havia atuado como titular foi diante do Argentinos Juniors, no dia 19 de abril. Na ocasião, o time de Fernando Lázaro perdeu por 1 a 0 para para os hermanos na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Desde esse confronto, Cantillo tinha participado de apenas dois jogos, ambos mais recentes e vindo do banco, contra Fortaleza e Grêmio. Com Vanderlei Luxemburgo, o volante em alguns momentos não figurava nem entre os relacionados, seja por opção técnica ou questões físicas. Na reta final da passagem do treinador, Canty voltou a ser lembrado.
O auxiliar técnico Sidnei Lobo, que comandou o Corinthians no Majestoso, explicou em coletiva de imprensa o porquê da opção de Cantillo começar entre os titulares no Morumbi e analisou a atuação do camisa 24.
“A estratégia do jogo… Nós fizemos um treino. Priorizamos ficar com dois volantes por dentro, e ter jogadores com capacidade de passe, algo vertical, e Cantillo tem esse passe. Foi por esses dois dias que trabalhamos, algo que vimos que podia dar certo. Ele foi bem dentro de um momento, foi até onde pôde. Sabia que ia ter uma -width="">
1107 visitas - Fonte: gazetaesportiva