A terceira passagem de Mano Menezes pelo Corinthians começa com uma “pedreira”. Neste sábado (30), o Timão vai até o Morumbi e enfrenta o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil. O treinador não estará no banco de reservas pois cumpre suspensão quando ainda estava no Internacional, e os auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida comandarão a equipe.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O Majestoso, válido pelo Brasileirão, terá um grau de dificuldade maior para o Corinthians, que não poderá contar com Fagner, Moscardo e Yuri Alberto. Não bastasse isso, Mano deixou claro em sua coletiva de apresentação que usará um time misto no clássico visando o jogo de volta contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Assim, alguns veteranos como Gil, Fábio Santos e Renato Augusto devem ser preservados
Para sair com um resultado positivo do Majestoso, Mano Menezes aposta no histórico favorável que possui contra o São Paulo. Ao longo de suas duas passagens, ele enfrentou a equipe do Morumbi dez vezes, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O último Majestoso disputado por Mano foi emblemático, já que marcou o primeiro clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena, e o Corinthians venceu por 3 a 2.
Com Mano e estrela de Guerrero, Timão venceu o primeiro Majestoso da Arena (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades
O aproveitamento de 63% é o melhor de Mano contra os rivais paulistas. Sob o comando do Corinthians, o treinador tem 57% de aproveitamento contra o Santos, e 37% contra o Palmeiras.
Mano possui bom aproveitamento em clássicos contra o São Paulo pelo Timão (Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Mesmo que o foco do Corinthians esteja em obter a classificação contra o Fortaleza na Sul-Americana, Mano tem a missão de melhorar o aproveitamento do Timão em clássicos durante a gestão de Duílio Monteiro Alves.
Desde que Duílio foi empossado, o Timão disputou 33 clássicos, com oito vitórias, 12 empates e 13 derrotas, e aproveitamento de 33% contra os três rivais paulistas.
1416 visitas - Fonte: lance