Em reunião nesta quinta-feira, a diretoria do Corinthians alinhou questões desportivas e também contratuais com o técnico Mano Menezes. Ele assinou vínculo longo, até o fim de 2025.
Caso Mano ou Corinthians queiram quebrar o contrato antes do prazo, terão de arcar com o pagamento de uma multa.
+ NOVIDADE: siga o canal ge Corinthians no WhatsApp!
Mano Menezes entre dirigentes do Corinthians e o representante Guilherme Prado — Foto: Reprodução
O valor da indenização é diferente no primeiro e no segundo ano.
Em relação a Luxemburgo, recém-demitido, o Corinthians avalia que teve custo baixo para romper o contrato dele. O técnico tinha apenas mais três meses de vínculo.
Parceria duradoura
Duilio Monteiro Alves aposta em um projeto a longo prazo para Mano Menezes, que vai para a terceira passagem pelo clube. O presidente, porém, deixará o cargo em dezembro.
Nesta quinta, o candidato da oposição, Augusto Melo, reclamou do contrato de duas temporadas para Mano. O mandato de presidente do Corinthians tem duração de três anos. Já André Negão, do mesmo grupo político de Duilio, apoiou a decisão.
Mano Menezes chegou ainda na noite de quarta a São Paulo e, acompanhado do representante Guilherme Prado, se reuniu com a diretoria do Corinthians.
Depois do almoço, foi ao CT Joaquim Grava e, junto do auxiliar Sidnei Lobo, comandou o primeiro treino visando o clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.
Mano Menezes chega ao CT do Corinthians para assinar contrato
Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (248), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Teve 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, aproveitamento de 63%.
+ Confira os títulos de Mano Menezes na carreira
O último trabalho dele foi no Internacional, clube que o demitiu na metade de julho. Em 2022 ele levou o time gaúcho ao vice-campeonato brasileiro e neste ano comandou a campanha invicta na fase de grupos da Libertadores, mas não resistiu a uma sequência de três jogos sem vencer. Saiu com 60% de aproveitamento após 81 jogos.
Veja também: + Entenda por que Mano foi escolhido após Duilio dizer que não trabalharia mais com ele + Método questionado e a razão do atrito com Mazziotti: bastidores de Luxa no Timão
Mano Menezes é o sucessor de Luxemburgo no Corinthians — Foto: Gilson Junio/AGIF
O Timão iniciou a temporada com Fernando Lázaro no comando, teve Cuca por dois jogos e contou com Danilo como interino antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.
Antes de fechar com Mano, o Corinthians procurou Tite mais uma vez . O técnico já havia sido contatado em outros momentos de 2023, mas nestas ocasiões reforçou que só pretendia voltar a trabalhar em 2024. Dessa vez, o Timão foi informado que o técnico tem um acordo encaminhado com o Flamengo .
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
Em 2022, Duilio explicou por que Mano Menezes não trabalharia mais com ele no Corinthians
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge