Mano Menezes está de volta ao Corinthians ! A última passagem do técnico pelo clube tinha sido encerrada em 2014. Mano retornou ao Timão após a demissão de Vanderlei Luxemburgo após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana . De volta, o comandante terá velhos conhecidos no elenco.
+Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!
Ao todo, oito jogadores do atual grupo corintiano já foram treinados por Mano Menezes. Dos oito, seis estavam presente na última passagem do treinador pelo Parque São Jorge. São eles: Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Renato Augusto e Ángel Romero. No caso de Renato Augusto, o meia também foi comandado pelo treinador na Seleção Brasileira.
Paulinho é outro jogador que já foi comandado por Mano no Corinthians. Ele esteve junto ao treinador por poucos meses em 2010, último ano da primeira passagem do técnico pelo Corinthians. Inclusive, foi o próprio Mano que sugeriu que o Timão contratasse Paulinho junto ao Bragantino.
+Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Já o uruguaio Bruno Méndez tem recordações de Mano Menezes em outro clube. O defensor trabalhou com o técnico gaúcho no ano passado, quando esteve emprestado ao Internacional. De 12 jogos no Inter com Mano, Méndez atuou em oito, sendo sete como titular.
OS 'ROSTOS CONHECIDOS' DE MANO MENEZES:
Cássio
O goleiro titular do Corinthians jogou com Mano Menezes no ano de 2014, estando presente em 35 dos 38 jogos do Corinthians no Brasileirão.
Cassio Ramos na partida contra o Fortaleza (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Bruno Méndez
O uruguaio Bruno Méndez tem recordações de Mano Menezes atuando pelo Internacional. De 12 jogos que fizeram juntos, Méndez atuou em oito, sendo sete como titular.
Bruno Méndez, no Internacional (Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)
Gil
Gil também jogou com Mano em 2014, o zagueiro atuou em 34 das 38 partidas do alvinegro no Brasileirão, marcando quatro gols e tomando seis cartões amarelos, e não contabilizou nenhuma expulsão.
Gil comemorando seu gol contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Fábio Santos
Na última passagem do treinador pelos lados Alvinegros, Fábio Santos também estava presente, atuando em 35 das 38 partidas do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o jogador marcou quatro gols, deu duas assistências, contabilizou cinco cartões amarelos e um cartão vermelho.
Fábio Santos durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Fágner
O lateral retornava ao clube que o revelou para o futebol em 2014, a frente da equipe se encontrava Mano Menezes, e nas mãos do treinador Fágner atuou em 35 das 38 partidas do clube no Brasileiro, marcando dois gols, e levando ao todo oito cartões amarelos na competição.
Fágner em ação contra o São Bernardo pelo Paulistão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Paulinho
Mano Menezes em 2010, pediu a contratação de Paulinho junto ao Bragantino, o volante fez sua estreia na eliminação corintiana da Libertadores naquele ano para o Flamengo, e no Brasileiro, sob o comando do treinador, atuou em cinco partidas e marcando um gol.
Paulinho em Corinthians e Atlético-MG pela Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Renato Augusto
A sua relação com o treinador é bem boa, mesmo antes de ele vir para o Corinthians em 2014, ele convocava Renato para a Seleção no período em que esteve a frente da Canarinho, porém, sob o comando de Mano no Corinthians, Renato atuou em 30 das 38 partidas no Brasileiro, marcando um gol e distribuindo oito assistências, levando apenas um cartão amarelo na competição.
Mano Menezes e Renato Augusto no treino do Corinthians em 2014 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Ángel Romero
A pedido de Mano, vindo do Cerro Porteño em 2014, Romero caiu nas graças do treinador, atuando em 21 das 38 rodadas do clube no Brasileiro, marcando dois gols e levando apenas um cartão amarelo.
Ángel Romero (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
1428 visitas - Fonte: lance