Na tarde da última quarta-feira (27), após o empate diante do Fortaleza por 1 a 1, em confronto válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, os atletas do Corinthians retornaram ao CT Joaquim Grava e deram início a preparação visando o Majestoso. O clássico entre Corinthians e São Paulo está marcado para o próximo sábado, dia 30, às 18h30 no Morumbi.
Após Vanderlei Luxemburgo ser demitido do comando do Clube do Parque São Jorge, o comando do treinamento realizado ficou por conta de Fernando Lázaro e Mauro da Silva. Ambos são membros da comissão técnica permanente do alvinegro.
Os jogadores que participaram de mais de 45 minutos contra o Fortaleza, foram submetidos a um trabalho regenerativo. Os demais atletas, foram instruídos a começar o dia de treinamento com uma sessão de ativação física na academia e posteriormente seguindo para o aquecimento no gramado.
Para saber tudo sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
No campo de jogo, o Timão fez um treino focado em posse de bola, onde buscou aprimorar a troca de passes rápida, algo que falta na equipe hoje em dia. Um dos maiores problemas da equipe corinthiana na temporada é justamente a falta de ideias ofensivas e falta de criação de jogadas rápidas, onde a equipe acaba dependendo demais de lampejos de seus jogadores mais técnicos e abilidosos.
Além de um treino focado na posse de bola, o Corinthians ainda fez uma dinâmica de ataque contra defesa, visando a melhora do um contra um no seu jogo. Por fim, os jogadores se envolveram em um enfrentamento em campo reduzido.
O Clube do Parque São Jorge ainda possui mais dois treinamentos agendados antes de duelar contra o São Paulo, no sábado. Até esse momento, não foi divulgado se a preparação continuará sob o comando de Fernando Lázaro e Mauro da Silva, ou se haverá o anúncio de um novo comandante para liderar a equipe.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1338 visitas - Fonte: terra