O Sorocaba venceu o Corinthians por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista de futsal.
Elisandro (duas vezes) e Lucas Gomes marcaram os gols da vitória dos visitantes enquanto Canabarro anotou os dois para o Timão no Parque São Jorge.
Veja também + Outras notícias do ge.globo/tvtem
Jogadores do Sorocaba comemoram vitória sobre o Corinthians na final do Paulista de futsal — Foto: Rafael Moraes/Magnus Futsal
Jogadores do Sorocaba comemoram vitória sobre o Corinthians na final do Paulista de futsal — Foto: Rafael Moraes/Magnus Futsal
Com a vitória, o time do interior aumenta a vantagem na briga pelo título. Agora, os sorocabanos jogarão por um empate em casa. Já o Alvinegro, que é o atual campeão, precisará vencer no tempo normal e na prorrogação para faturar o bi.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 11h45, na Arena Sorocaba, no segundo e decisivo jogo da final do estadual.
O jogo
Mesmo sem um grande público no Parque São Jorge, a decisão começou quente, digna de uma final. O Sorocaba deu a primeira espetada em contra-ataque que Ricardinho chutou cruzado e Lucas Gomes não alcançou. Do outro lado, o Corinthians respondeu e Canabarro acertou a trave de Françoar.
Na metade do primeiro tempo, em jogada de velocidade, Ernesto serviu Elisandro na cara do gol, sem goleiro, abrir o placar para os visitantes: 1 a 0. Um minuto e meio depois, Deives lançou Canabarro pelo alto, ele aproveitou que Ricardinho passou batido no lance e encheu o pé para deixar tudo igual.
Elisandro marcou os dois primeiros gols do Sorocaba — Foto: Rafael Moraes/Magnus Futsal
Elisandro marcou os dois primeiros gols do Sorocaba — Foto: Rafael Moraes/Magnus Futsal
Com as equipes -track-links=""> Nos cinco minutos finais, o Corinthians passou a usar Yan como goleiro-linha, mas o Sorocaba se fechou bem. No minuto final, após ótima troca de passes, Canabarro recebeu na área e fez o segundo do Timão. A reação, porém, parou por aí.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Corinthians recebe propostas de clubes europeus por Matheuzinho
Força máxima? Corinthians inicia preparação para a semifinal do Paulistão
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Corinthians renova com patrocinador máster por até R$ 200 milhões anuais!
Antes da decisão, vidente faz previsão que preocupa o Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA NO MINEIRÃO
Corinthians acelera acordo com Talleres por Rodrigo Garro para evitar transfer-ban