Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, torcedor que morreu após levar choque ao sair de um jogo do Corinthians na noite de terça-feira, morava em Águas de Lindóia (SP).
À EPTV, afiliada da TV Globo , familiares o descrevem como "um doce de rapaz, estudioso, carinhoso e que sonhava em ser médico".
Corpo de adolescente torcedor do Corinthians será velado em Águas de Lindoia
Rafael havia completado 16 anos no dia 9 de agosto e, na data do aniversário, foi homenageado em uma publicação da mãe Daniela Suman.
- Orgulho imenso no seu humano incrível que se tornou, um menino de ouro, uma pessoa maravilhosa e iluminada - disse nas redes sociais.
O Corinthians era o time da família quase inteira, mas ele eventualmente também frequentava os jogos do São Paulo, time de coração da mãe.
O adolescente estudava em um colégio particular da cidade de 17 mil habitantes e estava no primeiro ano do ensino médio. A unidade ficou fechada nesta quarta (27), em luta pela morte de Rafael.
Rafael Suman Brolezi, torcedor do Corinthians, tinha 16 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Velório e enterro
A funerária responsável pelo velório e sepultamento do corpo de Rafael aguardava a chegada do corpo de São Paulo para iniciar os procedimentos.
A expectativa é que o velório comece ainda na noite desta quarta, no Velório Municipal, e o seputalmento ocorra nesta quinta (28), ainda com horário a ser definido, no Cemitério Municipal de Águas de Lindóia.
Em uma nota de pesar, o prefeito de Águas de Lindóia, Gil Helou (PDT), afirmou que o menino era alegre e apaixonado pelo time de coração.
- Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco.
- Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil - completou.
No entorno da Arena
De acordo com a Polícia Civil, no momento do acidente, Rafael voltava com os amigos da Neo Química Arena, onde o time enfrentou o Fortaleza pela Copa Sul-Americana.
Ele atravessava a Rua Doutor Luiz Ayres, próximo à Avenida Radial Leste, quando encostou em um poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica.
Local onde Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, levou choque ao sair de um jogo do Corinthians na noite de terça-feira — Foto: Malu Mões/CBN SP
O Samu foi chamado e a vítima socorrida à UPA Itaquera. Rafael foi transferido para o Hospital Planalto, mas não resistiu.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 24º DP e encaminhado ao 65º DP, que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Corinthians
Em nota, a prefeitura de São Paulo, responsável pelos postes, informou que lamenta a morte e está colaborando com a apuração dos fatos.
- A SP Regula e a Concessionária Ilumina SP lamentam profundamente o ocorrido e manifestam total solidariedade aos familiares e amigos da vítima. As instituições colaboram com a Polícia Civil na apuração dos fatos - diz o comunicado.